Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2017 as 1:00pm

18 pessoas são presas em Springfield (MA) por transgressão durante protesto de imigração

O departamento de Polícia de Springfield (Massachusetts) infirmou que prendeu 18 manifestantes...

18 pessoas são presas em Springfield (MA) por transgressão durante protesto de imigração Imigrantes sendo levados detidos

O departamento de Polícia de Springfield (Massachusetts) infirmou que prendeu 18 manifestantes durante uma manifestação pacífica em frente ao escritório do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês).

De acordo com as informações, mais de 100 pessoas marcharam em torno do prédio, no centro da cidade, nesta segunda-feira (16). Os manifestantes solicitavam que as autoridades federais suspendessem a deportação de Lúcio Perez, um cidadão guatemalteco que entrou ilegalmente no país em 1999.

Policiais pedem para manifestantes liberarem o caminho.

O grupo sentou-se na entrada do prédio, recusando-se a sair, e impedindo a passagem de populares. Diante disso a polícia foi obrigada a agir e efetuou as prisões, acusando os detidos por transgressão de pequenos delitos.

Os organizadores do protesto explicaram que Perez não tem antecedentes criminais e estava em contato regular com funcionários da imigração há anos. Mas, como parte dos ataques à imigração ilegal promovidos pelo presidente Donald Trump, ele recebeu ordens para retornar à Guatemala na quinta-feira (19).

Perez agradeceu o apoio das pessoas e disse que teme ter que sair do país e deixar sua esposa e três filhos de origem americana.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News