Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2017 as 12:00pm

Advogado de imigração fala sobre a seção 245 (i)

Existem alguns meios em que o imigrante pode obter o seu Green Card sem precisar sair dos...

Existem alguns meios em que o imigrante pode obter o seu Green Card sem precisar sair dos Estados Unidos. Grande parte da comunidade brasileira desconhece esta possibilidade. Por isso o jornal Brazilian Times conversou com o advogado Saher Macarius para entender um pouco mais sobre o assunto.

Acompanhe a entrevista feita com ele, que deixou bem claro como funciona a Seção 245(i).

Brazilian Times - O que ė a Seção 245(i) que foi estendida em 21 de dezembro de 2000?
Saher Macarius - A Seção 245(i) foi estendida em 21 de dezembro de 2000 durante a presidência de Bill Clinton, permitindo que certos imigrantes indocumentados obtenham o Green Card sem ter que sair do país. Para se qualificar, o requerente teria que provar que uma petição de família tenha sido submetida a seu favor junto ao Serviço Imigração e Naturalização ou uma certificação de trabalho junto ao Departamento de Trabalho antes de 30 de abril de 2001.

BT - Quem deu entrada naquela época e a solicitação foi negada pode dar entrada novamente?
SM – Sim. Se o imigrante deu entrada na época e o pedido foi negado, o imigrante ainda pode ser beneficiado pela Seção 245(i). Muitos dos meus clientes que deram entrada naquela época e tiveram o processo negado conseguiram o Green Card após terem dado entrada novamente com um novo sponsor.

BT - Quanto tempo demora para que o imigrante protegido pela Seção 245(i) obtenha o Green Card através do trabalho?
SM - O tempo varia entre um a três anos, dependendo da categoria. As categorias são as seguintes:
EB-1: Está dividido em 3 subcategorias que incluem indivíduos com habilidades extraordinárias (EB-1A), pesquisadores e professores em destaque (EB-1B) e executivos e gerentes de multinacionais (EB-1C). Em uma petição EB-1A, uma oferta de emprego não é necessária, e um estrangeiro pode solicitar benefícios de imigração sem um sponsor. Em petições EB-1B e EB-1C, uma oferta de trabalho permanente é necessária. Profissionais qualificados na categoria EB-1 obtêm o Green Card mais rápido do que outros imigrantes.

EB-2: Destinado a membros de categorias profissionais que possuem uma graduação avançada, ou indivíduos que devido à sua habilidade excepcional em ciências, artes ou negócios beneficiaria substancialmente a economia, cultura ou educação americana. Dependendo da graduação do indivíduo, pode ser necessário, ou não, que o mesmo possua um empregador, pois existem isenções do mesmo, caso o indivíduo se enquadre para um “National Interest Waiver”.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News