Publicado em 25/10/2017 as 10:00am

ICE prepara ofensiva para perseguir imigrantes no local de trabalho

“Enquanto nos concentramos em penalizar os empregadores que, conscientemente, contratam...

ICE prepara ofensiva para perseguir imigrantes no local de trabalho Agentes do ICE irão atrás de imigrantes em locais de trabalho.

“Enquanto nos concentramos em penalizar os empregadores que, conscientemente, contratam trabalhadores indocumentados, os imigrantes que encontrarmos durante estas investigações serão presos e deportados”, disse a porta-voz do Immigration and Customs Enforcement (ICE), Danielle Bennett, em um e-mail enviado para o Washington Examiner.

Esta semana, o diretor do ICE, Thomas Homan, afirmou que a agência aumentará os esforços para a implementação da imigração no local de trabalho de quatro a cinco vezes o nível atual. De acordo com a porta-voz, isso inclui realizar mais investigações e “mais auditoria no I-9”, um formulário que verifica a identidade e autorização de trabalho de alguém contratado para trabalhar.

No site do ICE, tem uma política que visa atingir os empregadores que utilizam os imigrantes ilegais como modelo de negócios, maltratar seus trabalhadores, se engajar em contrabando de seres humanos, cometer ou beneficiar fraude de identidade, lavar dinheiro ou exercer outras atividades criminosas.

Independentemente da política on-line, o ICE, sob a administração do Trump, disse que está pronto para prosseguir com a continuação das repressões à imigração ilegal - que foi uma pedra angular da campanha do presidente.

"Todas as empresas, independentemente do tamanho, da indústria ou da localização geográfica, devem cumprir a lei", disse Bennett. Ela afirmou que uma operação está em andamento e os agentes visitarão empresas e locais de trabalho para checar dados dos funcionários.

Fonte: Redação - Brazilian Times