Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2017 as 6:00pm

Congresso considera discutir DACA antes do recesso

O Congresso dos Estados Unidos enfrenta um pacote de projetos para discutir antes das férias de...

Congresso considera discutir DACA antes do recesso Estudantes esperam que Congresso ofereça uma solução para DACA antes do Natal

O Congresso dos Estados Unidos enfrenta um pacote de projetos para discutir antes das férias de Natal, incluindo a consideração a discussão de um caminho que evite que jovens imigrantes percam a proteção do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA).

Os líderes do Congresso se reúnem com Trump na Casa Branca em um esforço para chegar a um acordo sobre detalhes orçamentários cruciais. O líder da minoria do Senado, Chuck Schumer, D-N.Y., e outros democratas devem trazer uma correção para o DACA, que permitirá que os jovens imigrantes indocumentados que chegaram ilegalmente ao país trazido por seus pais possam manter o status legal.

Carolina Bortoletto pede urgência ao Congresso.

A administração do Trump rescindiu, em setembro, o programa que foi iniciado na administração de Barack Obama emitiu em 2012, depois que o Congresso não aprovou o Dream Act, uma lei de 2001 que teria colocado os "Dreamers" (jovens indocumentados) em situação legais.

O presidente Trump disse que estenderia o período do DACA sobre a condição de receber um maior investimento na segurança das fronteiras, incluindo a construção de um muro entre os EUA e o México.

Os defensores do DACA continuam esperançosos e acreditam que os congressistas chegarão a um acordo. "Precisamos que o Congresso aja rápido para oferecer um “Dream Act” até dezembro", disse a brasileira Camila Bortolleto, gerente de campanha da CT Students for a Dream. "Nossas vidas estão em jogo e não podemos mais esperar".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News