Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/12/2017 as 3:00pm

EUA iniciam avaliações de protótipos de muro com o México

Oito protótipos do muro na fronteira entre México e Estados Unidos prometido pelo presidente...

EUA iniciam avaliações de protótipos de muro com o México O Presidente Trump quer cumprir sua promessa de campanha.

Oito protótipos do muro na fronteira entre México e Estados Unidos prometido pelo presidente Donald Trump já estão sendo avaliados, segundo confirmou nesta sexta-feira (1º) à Agência Efe um porta-voz da Patrulha Fronteiriça em San Diego, Califórnia.

Um grupo de trabalhadores realizou testes em alguns dos modelos de 30 pés de altura, escalando-os de diferentes formas com ajuda de uma corda e verificando a sua resistência a golpes.

A fase de testes para determinar qual ou quais cumprem sua missão de dissuadir o fluxo de imigrantes ilegais, que começou esta semana, é realizada pouco mais de um mês após os protótipos serem entregues pelas firmas encarregadas da sua construção.

Até o próximo 14 de dezembro, esta fase será desenvolvida por agentes do Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP), pela equipe de engenharia e do centro de design do Exército e pela Patrulha Fronteiriça.

Enquanto os testes para escalar acontecem na área onde se encontram os protótipos, em San Diego, perto da cerca fronteiriça, as avaliações de resistência serão feitas em outro lugar.

Durante essa etapa, não serão usados veículos, drones, catapultas ou explosivos, disseram as autoridades, e a intenção é assegurar que as estruturas selecionadas sejam impenetráveis, difíceis de escalar ou de escavar abaixo.

"Esta fase não é estruturada com base em aprovação ou erros, mas os resultados darão à CBP os melhores atributos entre os modelos construídos para incluí-los em futuras especificações de projeto do muro fronteiriço", informou a Patrulha Fronteiriça em declaração enviada à Efe.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News