Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2018 as 9:00am

Imigrante com extensa ficha criminal invade, furta e dorme em uma casa

Um imigrante indocumentado preso por suposta invasão a residência, roubo e ficar na casa no...

Imigrante com extensa ficha criminal invade, furta e dorme em uma casa Boris Antonio tem várias passagens pela polícia.

Um imigrante indocumentado preso por suposta invasão a residência, roubo e ficar na casa no Condado de Prince George, em Maryland, enquanto os inquilinos estavam fora é acusado de cometer o mesmo crime no Condado de Montgomery.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) ressaltou que o suspeito, Boris Antonio Calderon-Guardado, é natural de El Salvador e foi preso pela Patrulha de Fronteira no Texas em 2015. Ele foi liberado da custódia da agência de imigração e seguiu para Maryland.

Desde então ele foi detido duas vezes por roubo, mas pagou fiança e foi colocado em liberdade, mesmo o ICE emitindo um pedido de custódia.

A casa de Alan Henney foi destruída durante o verão, quando ele e sua mãe ficaram ausentes por semanas. "Você pode imaginar o choque que tivemos quando entrámos pela porta aqui e na sala da frente, havia uma cama improvisada", disse Henney.

Ele tirou fotos das evidências que mostravam que várias pessoas ficaram hospedadas na casa. "Eu simplesmente não gosto de me lembrar", disse a mãe de Alan, Dagmar Henney. "Eles usaram nossas coisas, dormiram aqui, fizeram coisas no banheiro, você não acreditaria".

As fotos mostram que a casa estava uma bagunça e também foi roubada. Alan disse que dinheiro, joias e moedas raras foram furtadas além das heranças familiares, incluindo itens pertencentes aos pais de Dagmar que morreram no Holocausto.

Uma sobrevivente do Holocausto, Dagmar disse que não consegue acreditar que isso aconteceu com sua casa. "Fiquei tão chocada quando eu vi", disse. "Quando ouço algo eu começo a tremer, fico com medo".

Através das impressões digitais, a polícia do Takoma Park identificou um dos suspeitos como Calderon-Guardado. Ele e outros dois homens são acusados de fazer o mesmo em dezembro de 2016, em Hyattsville. Os documentos do tribunal mostram que os suspeitos foram encontrados dormindo em uma residência e haviam saqueado a casa. Na época ambos foram presos.

O ICE emitiu um pedido de custódia, mas no Condado de Prince George isso não é o suficiente para que um detento fique preso além do tempo permitido por lei. O município exige uma autorização judicial para segurar um suspeito após uma data de liberação. Guardado pagou a fiança e foi liberado.

Em seu breve tempo nos Estados Unidos, o imigrante teve muitos encontros com as autoridades. Ele tem acusações por posse de drogas, invasão de residência, posse de arma perigosa, roubo, furto e muito mais. No mês passado, a polícia do condado de Montgomery disse que ele foi pego roubando no Westfield Wheaton Mall. Pagou fiança e foi liberado novamente.

Agora, ele está preso sem direito a fiança.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News