Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2018 as 2:30pm

ICE se prepara para prender 1,5 mil imigrantes indocumentados na Califórnia

San Francisco e região estariam na mira dessa megaoperação revelada pela mídia local.

ICE se prepara para prender 1,5 mil imigrantes indocumentados na Califórnia Ice estaria planejando acoes na California.

Informações publicadas por um jornal da área de San Francisco – o San Francisco Chronicle – afirmam que o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) está se preparando para uma mega operação na região Norte da Califórnia, que visa prender cerca de 1,5 mil indocumentados.

Segundo a publicação, uma fonte de dentro do ICE teria informado que a operação está sendo preparada. O foco vai ser a Bay Area e deve acontecer em algumas semanas. De acordo com a fonte, os agentes vão buscar imigrantes que tenham ficha criminal e aqueles com ordem de deportação expedida. “Mas se eles encontrarem imigrantes indocumentados sem nenhum recorde ou sem ordem de deportação, eles também levarão presos”, diz a reportagem.

Um oficial do ICE disse ao ABCNews que não vai comentar sobre especulações em operações futuras.

Focos são ‘cidades santuário’

A Califórnia tem se destacado por políticas pró-imigrantes indocumentados e por contar com ‘cidades-santuário’, que protegem imigrantes indocumentados. O governo Trump tem voltado sua artilharia para essas áreas.

“Cidades santuário não permitem que tenhamos acesso às suas prisões e estão abrigando estrangeiros criminosos. Elas estão atraindo imigrantes ilegais. Como resultado, o ICE foi forçado a dedicar mais recursos em operações nessas cidades”, disse Tom Homan, diretor do ICE.

Fonte: Acheiusa.com

Top News