Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2018 as 12:00pm

Brasileira compõe música para “Dreamers”

Ashley DeLima fará um show no Langosta Lounge, em Asbury Park (NJ) e sua canção começa a ser conhecida em todo o país

Show de Ashley deLima acontece dia 08.

Em 1982, a banda The Clash fez a pergunta musical "Eu deveria permanecer ou devo ir". Agora, em 2018, o assunto é bem maior e a americana naturalizada brasileira, Ashley DeLima, de Long Branch (New Jersey) responde “Stay in America” (fique na América). A frase é título de uma canção que ela compôs e que está se tornando o hino dos Dreamers em algumas regiões do país. "Nós ficamos e estamos fazendo isso com amor e união, fazendo o bem", disse Delima, que tem 19 anos de idade.

A trilha é uma música pop com tons latinos e a promessa do sonho americano. Delima, que nasceu em Long Branch e tem pais brasileiro-americanos, gravou a música como uma reação do que muitos de sua cidade e da região de Jersey Shore estão sentindo sobre a possível rescisão da DACA, programa que protege imigrantes que chegaram ao país quando eram crianças.

Em setembro de 2017, a administração do presidente Donald Trump anunciou o fim do DACA, previsto para 5 de março. "No meu bairro é tão comum e tão triste ver as pessoas partir para o trabalho com medo nos olhos e ainda temos que ouvir que nosso presidente vai acabar com um programa que as protege”, disse. "Eles nunca conheceram seu país de origem, só conhecem um idioma, por que mandá-los de volta a um país do qual eles não sabem nada - eles querem ficar".

A faixa foi produzida por Marc Swersky, duas vezes ganhador do Grammy. "Como muitas pessoas no país, a comunidade de Ashley e até membros de sua própria família estão enfrentando uma incerteza muito grande em relação ao futuro", disse. "Mesmo assim, ela não tem medo e é o tipo de artista que anseia contar a história e dar a sua alma. Ajudá-la a perceber sua visão e compartilhar sua mensagem para o mundo é uma verdadeira honra".

Até agora, Delima realizou vários de shows em sua área, mas isso mudará breve. Há um show que acontecerá no dia 8 de fevereiro no Langosta Lounge, em Asbury Park (NJ) e a música da artista começa a se espalhar pelo país.

Para quem quiser ouvir a canção, ela já está disponível desde o dia 26 de janeiro no iTunes, Spotify e outras plataformas com o nome de “Stay in America”.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News