Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2018 as 9:00am

Trump cria centro para investigar imigrantes, turistas e quem tenta entrar nos EUA

O presidente Donald Trump assinou nesta terça-feira (06) um memorando de segurança nacional...

Trump cria centro para investigar imigrantes, turistas e quem tenta entrar nos EUA Trump diz que centro funcionará ao lado do ICE, DHS e Patrulha de Fronteira.

O presidente Donald Trump assinou nesta terça-feira (06) um memorando de segurança nacional que estabelece a criação de um " National Vetting Center ", agência que será destinada a investigar todos os imigrantes, viajantes e turistas que desejam ou estão em território estadunidense.

De acordo com as informações publicadas pela CNN, com dados fornecidos por vários funcionários do governo, o memorando dará seis meses ao Department of Homeland Security (DHS) e outras agências para estabelecer o NVC que é suposto "simplificar a investigação e melhorar a fluxo de informações entre várias agências federais".

O NVC será parte de um esforço conjunto com o DHS, o Departamento de Estado, o Departamento de Justiça (DOJ) e as agências de inteligência e deverá se concentrar principalmente na investigação de pessoas que solicitam vistos, imigrantes e outros que desejam entrar nos Estados Unidos.

Funcionários do Conselho de Segurança Nacional informaram ao portal de notícias da CNN que, além de investigar aqueles que querem entrar no país, o NVC também investigará "certas pessoas" que já estão nos Estados Unidos", incluindo aqueles que estão sujeitos a procedimentos de deportação".

Este centro de pesquisa faz parte dos esforços de Donald Trump e sua administração para aumentar a segurança imigratória no país. Isso reforçará controles de imigração mais rigorosos e ampliará as investigações de atos terroristas contra pessoas que nasceram nos Estados Unidos ou que se naturalizaram depois da chegada.

O medo do ICE entre a comunidade imigrante nos Estados Unidos aumentou consideravelmente desde que Donald Trump e sua administração decidiram criar incursões e deportar imigrantes criminosos ou não. Após a chegada do Republicano à Casa Branca, novas políticas migratórias começaram a forçar até mesmo as chamadas “Cidades Santuários” a colaborar com o processo de prisão e deportação de imigrantes.

Agora os ativistas tentam entender como funcionará o NVC e se ele será uma espécie de fusão entre o ICE, o DHS e a Patrulha da Fronteira. Mas, independente, do que for, não há dúvidas de que será um novo obstáculo para os imigrantes que desejam entrar nos Estados Unidos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News