Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2018 as 9:00am

Com identidade americana falsa, indocumentado usou “rouba” US$361 mil em benefícios do governo

Um imigrante mexicano usou a identidade de um cidadão dos Estados Unidos para conseguir...

Com identidade americana falsa, indocumentado usou “rouba” US$361 mil em benefícios do governo Com documentos falsos, imigrante conseguiu milhares de dólares do governo.

Um imigrante mexicano usou a identidade de um cidadão dos Estados Unidos para conseguir arrancar do governos federais e locais centenas de milhares de dólares em benefícios ao longo de três décadas, conforme um acordo de súplica apresentando no tribunal federal de San Diego (Califórnia) nesta semana.

O homem, identificado como Andres Avelino Anduaga, de 66 anos, admitiu ter roubado a identidade de um residente do Texas chamado Abraham Riojos, em 1980, e em seguida usou sua informação para solicitar uma carteira de motorista da Califórnia, um número de Seguro Social e um passaporte dos Estados Unidos.

Os documentos oficiais identificaram o homem que Anduaga roubou de Riojos, nascido em Alpine, Texas, em 1958.

Os documentos falsos permitiram que Anduaga se movesse livremente entre o México e os EUA, e também recebesse quase US $ 361 mil em benefícios do governo ao longo de 37 anos.

Na quinta-feira passada, dia 01, o mexicano se declarou culpado pela acusação de roubo de propriedade e de ser um imigrante indocumentado já deportado anteriormente. Ele havia sido deportado duas vezes antes, em 1994 e em 2000, sob o pseudônimo Jose Reyes.

Ao apresentar-se como Riojos, com documentos de identificação, Anduaga solicitou e recebeu US $ 361 mil em benefícios fraudulentos, incluindo o Medi-Cal, os cupons de alimentos e a Renda Suplementar de Segurança (SSI), de 1981 a 2016.

O seu maior ato foi do SSI, que são pagamentos de transferência destinados a ajudar as pessoas idosas, cegas e deficientes que não conseguem trabalhar. Anduaga teria recebido US $ 244.441 em pagamentos por invalidez a partir de 1988.

Ele também solicitou assistência do programa Medi-Cal da Califórnia, para o qual não era elegível, pois era imigrante indocumentado e mesmo assim obteve US $ 112.981 em benefícios, de acordo com o Los Angeles Times.

Somente cidadãos americanos ou titulares de vistos válidos podem receber benefícios por invalidez do Segurança Social e devem ser residentes do país.

Além disso, ele recebeu ilegalmente mais de US $ 3.486 em cupons de alimentos.

"Os programas de que este arguido roubou - há décadas - proporcionam benefícios para os mais carentes da América", disse o Procurador dos EUA, Adam Braverman, em um comunicado. "Esta acusação demonstra o compromisso do Ministério Público em proteger a integridade de nossos programas de assistência social e punir aqueles que se alimentam da boa vontade de nossa nação e seus contribuintes".

Anduaga concordou em devolver a várias agências governamentais o que ele roubou ao longo dos anos; no entanto, ele ainda pode enfrentar multas adicionais, bem como ser condenado a até 12 anos de prisão.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News