Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2018 as 11:00am

Mãe é presa pelo ICE na frente das três filhas enquanto caminhava na rua

Mãe luta para não entrar em viatura da imigração. O vídeo angustiante de uma mulher...

Mãe luta para não entrar em viatura da imigração.

O vídeo angustiante de uma mulher que foi afastada de suas filhas, em uma rua da Califórnia, devido a ação de agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) provocou críticas sobre a forma como os agentes federais estão aplicando leis de imigração. A prisão aconteceu no dia 3 de março e ela é acusada de estar ilegalmente nos Estados Unidos.

De acordo com uma nota da Patrulha da Fronteira, a imigrante foi identificada como Perla Morales-Luna, uma suposta organizadora de um esquema transnacional de contrabando de criminosos.

O advogado da mulher, Andres Moreno II, disse na sexta-feira (09) que ficou chocado com o vídeo publicado nas mídias sociais que mostraram a prisão em National City, ao sul de San Diego.

"Você pode fazer o seu trabalho sem causar uma separação tão dramática entre os membros da família", disse Moreno. "Ela é uma mãe solteira e estava andando com seus três filhos menores. Os oficiais apareceram e a prenderam na frente das crianças, jogando-a na viatura e deixaram os seus filhos na rua".

Moreno disse que sua cliente nega a acusação de envolvimento com contrabando. Ela não foi acusada de crimes de contrabando e a Patrulha da Fronteira não apresentou provas disso.

A Patrulha da Fronteira, que caracterizou a prisão como uma "operação direcionada", disse que a imigrante estava sob custódia da agência aguardando transferência para processo de deportação.

O advogado disse que vai combater a deportação de Morales-Luna, que chegou aos EUA quando tinha 15 anos de idade.

As filhas de Morales-Luna, com idades entre 17, 15 e 12, ficarão com parentes na área de San Diego.

A prisão foi destaque nas redes sociais, em meio ao foco elevado contra os imigrantes que estão no condado ilegalmente.

A administração Trump abriu um processo, nesta semana, para bloquear uma lei da Califórnia que limita a cooperação da polícia local com agentes federais de imigração.

A administração sustenta que a lei impede a deportação de criminosos, mas os defensores das leis que torna o estado em “santuário”, afirmam que ela é uma medida de segurança pública e afirmam que a polícia precisa da cooperação das comunidades imigrantes para combater o crime.

O medo da deportação aumentou recentemente e levou a prefeita de Oakland, Libby Schaaf, a emitir um alertar público sobre um eminente ataque do Ice na região. O presidente Donald Trump planeja visitar a Califórnia nesta semana para examinar os protótipos do muro que ele pretende construir ao longo da fronteira.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News