Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2018 as 9:00am

San Diego (CA) é o local que mais prende imigrantes não criminosos em todo país

Dados apresentados pelo ICE, cerca de 73 dos imigrantes presos na região não possuem histórico criminal.

San Diego (CA) é o local que mais prende imigrantes não criminosos em todo país Ações do ICE são criticadas.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) em San Diego (Califórnia) prendeu mais imigrantes sem histórico criminal do que qualquer outro lugar no país. Os dados são referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2018.

O escritório do ICE em San Diego cobre os condados de San Diego e Imperial, e foi o único em todo o país onde a maioria das prisões foram de "não criminosos". Os dados são da agência de imigração e cerca de 72% dos presos são imigrantes que não cometeram nenhum tipo de crime – apenas estava vivendo ilegalmente nos EUA.

Entre outubro e dezembro de 2017, oficiais da ICE detiveram 1.622 pessoas sem antecedentes criminais e 637 pessoas com antecedentes criminais.

O escritório de campo do ICE em Atlanta (Geórgia), que abrange três estados - Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte – registrou o segundo maior número índice de prisões de imigrantes não criminosos, um total de 1.592. Isso equivale a cerca de 41 por cento das prisões feitas pelos agentes desta região, onde 2.343 pessoas com antecedentes criminais foram presas.

"As prisões de imigrantes não criminosos em San Diego e Imperial refletem operações envolvendo atividade de imigração ilegal nas fronteiras locais, apreensões feitas durante operações de emergência de rotina e indivíduos encontrados nas prisões locais", disse Lauren Mack, porta-voz do ICE.

Em outros escritórios do ICE ao longo da fronteira, a maior porcentagem de prisões de não criminosos foi de 43 por cento em Phoenix, onde o ICE deteve 733 pessoas sem histórico criminal.

Alguns advogados especularam que o ICE resolveu fazer o maior número de prisões antes que o S.B. 54, uma lei da Califórnia que limita a cooperação da polícia local com funcionários federais de imigração, entrasse em vigor, em janeiro passado.

Outros escritórios do ICE na Califórnia não seguiram os mesmos dados de San Diego. Em Los Angeles, os agentes de imigração detiveram 357 imigrantes não criminosos, o que representavam cerca de 16% das prisões feitas pelo escritório. Em San Francisco, os oficiais prenderam 373 imigrantes sem registros criminais, ou seja 22 por cento das prisões.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News