Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2018 as 12:00pm

Motoqueiros se unem para ajudar brasileiro preso pelo ICE

A família do baiano Márcio Santos, mais conhecido por Marcinho, entrou para a lista das que...

Motoqueiros se unem para ajudar brasileiro preso pelo ICE Marcinho foi preso pelo ICE.

A família do baiano Márcio Santos, mais conhecido por Marcinho, entrou para a lista das que estão sendo destruídas pelas impetuosas ações do Governo Trump contra a imigração ilegal nos Estados Unidos. Ele foi parado por um policial na cidade de Everett (Massachusetts) após sair de um jantarem um restaurante.

O fato aconteceu no dia 11 e foi uma abordagem rotineira realizada pelos policiais da cidade. Mas pelo fato de Márcio ter uma carta de deportação ativa contra ele, as autoridades informaram a prisão para agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE), que emitiram um pedido de custódia e prenderam o brasileiro.

Márcio Santos morou um tempo na Flórida, onde é bastante conhecido, antes de se mudar para Massachusetts. Ele é uma pessoa querida e a prisão abalou muitas pessoas.

A Mediadora Judicial Sue Oliveira, amiga da família, está acompanhado o caso de perto e dando total suporte para a esposa e filhos. “Eles estão passando por um período de depressão, não se alimentam e nem dorme direito”, disse.

De acordo com Sue, Marcinho não fez nada de errado para ser parado pela polícia. “A abordagem foi rotineira, mas devido ele ter a carta de deportação é que tornou a história mais complicada”, continua. “Temos que ficar alerta, pois este governo não está dando moleza e quer deportar o máximo de pessoas possível”, afirma.

Como Marcinho é uma pessoa muito querida na comunidade, amigos se reuniram para ajudá-lo a pagar os custos de advogado e possível fiança que possa surgir. O grupo de motoqueiros Just Ride está encabeçando uma ação que visa angariar a quantia de US$25 mil e para isso foi aberta uma página no site Go Fund Me. Até o fechamento desta edição, havia sido arrecadado quase $10 mil.

Os interessados em ajudar podem acessar o link goo.gl/AmdHSY e fazer ma doação de qualquer valor. “Quem não puder ajudar financeiramente, ore pois a família precisa muito de apoio espiritual também”, fala Sue. “Todo o dinheiro arrecadado está indo direto para a conta da esposa dele”, continua.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News