Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/04/2018 as 5:00pm

Sequência de imagens mostra homem entrando ilegalmente nos EUA em menos de dois minutos

Menos de dois minutos e a ajuda de três companheiros foi o suficiente para um homem cruzar a...

Sequência de imagens mostra homem entrando ilegalmente nos EUA em menos de dois minutos Homem pula muro na fronteira dos EUA com o Mêxico.

Menos de dois minutos e a ajuda de três companheiros foi o suficiente para um homem cruzar a barreira de seis metros de altura que separa México dos Estados Unidos, em uma ação que o presidente Donald Trump provavelmente tomaria como afronta.

Dois homens vigiam, enquanto o terceiro utiliza seu corpo como escada para que o emigrante – procedente do estado de Oaxaca – supere a barreira e chegue ao lado americano.

Do princípio ao fim da manobra, em um ponto isolado e desértico entre Ciudad Juárez e Sunland Park, no Novo México, transcorrem menos de 120 segundos.
“Não conseguiu subir, demorou muito”, reclamou um dos homens, garantindo que alguns conseguem superar a barreira em um minuto.

Em seguida, o grupo sai correndo para não ser visto por uma caminhonete da Patrulha de Fronteira dos EUA.

Do lado americano, o agora imigrante – seguindo instruções precisas – corre até um grupo de casas no horizonte.

Incursões como esta, que ocorrem quase diariamente em Juárez, são mais um desafio para Trump, que ordenou esta semana o envio de 4 mil homens da Guarda Nacional para a fronteira com o México, em resposta à caravana de emigrantes centro-americanos que pretendia chegar à fronteira.

A mobilização da Guarda Nacional se segue a furiosos ataques de Trump contra a caravana e a suposta falta de ação do México para impedir sua evolução, que incluiu ameaças de saída do Nafta, o Tratado de Livre Comércio da América do Norte.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News