Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2018 as 4:00pm

Suprema Corte vai analisar veto imigratório de Trump

Cerca de 15 meses após Donald Trump vetar temporariamente a entrada de cidadãos do Iraque,...

Suprema Corte vai analisar veto imigratório de Trump Ações de Trump serão avaliadas.

Cerca de 15 meses após Donald Trump vetar temporariamente a entrada de cidadãos do Iraque, Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen, de maioria muçulmana, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos discutirá nesta semana se manterá a proibição, de acordo com informações do Skift.

A corte vai considerar, basicamente, se os motivos de proibição de viagem estão relacionados a comentários antimuçulmanos que o presidente fez durante a sua campanha e se ele extrapolou a autoridade em relação às leis de imigração.

Os juízes examinarão uma decisão contra Trump por um tribunal federal de apelações em São Francisco, que disse que ele superou seus poderes com uma proibição radical de entrada no país norte-americano que cobriria mais de 150 milhões de pessoas. O principal advogado da Suprema Corte de Trump, o procurador geral Noel Francisco, disse que a decisão do tribunal de apelações “restringiria severamente a capacidade deste e dos futuros presidentes de cumprir suas obrigações”.

Os críticos ainda sustentam que a política é inadequada para combater o terrorismo, já que a maioria dos recentes ataques a solo americano foi realizada por residentes de longa data ou por pessoas de países como o Paquistão, que não constam na lista.

Já os oponentes dizem que a proibição de viagens separa as famílias desnecessariamente, impedindo que parentes de cidadãos dos Estados Unidos deixem países perigosos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News