Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2018 as 1:00pm

Deportado pelo ICE, imigrante comete suicídio antes de chegar ao seu país natal

Um homem eritreiano de 34 anos de idade foi deportado dos Estados Unidos e encontrado morto e...

Deportado pelo ICE, imigrante comete suicídio antes de chegar ao seu país natal Imigrante estava sendo entregue para as autoridades do Egito quando foi encontrado morto.

Um homem eritreiano de 34 anos de idade foi deportado dos Estados Unidos e encontrado morto e uma área de espera no Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, segundo informações divulgadas pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos.

No comunicado, o Immigration and Customs Enforcement (ICE) informou que Zeresenay Ermias Testfatsion estava sendo entregue para as autoridades egípcias, enquanto aguardava a sua remoção para Asmara, na Eritréia.

Mas ele foi encontrado morto em um banheiro, na área de espera do aeroporto.

O imigrante foi preso no posto de entrada em Hidalgo, no Texas, em fevereiro de 2017, depois de "tentar entrar ilegalmente nos EUA", disse o comunicado do ICE. Um juiz federal de imigração ordenou sua deportação em outubro passado. "Ele permaneceu sob custódia do ICE enquanto a agência finalizava os acordos de remoção", acrescentou o comunicado.

A morte de Testfatsion ocorre logo após a notícia do brutal assassinato, no México, de um adolescente destinatário DACA em Iowa, Manuel Antonio Cano Pacheco. Ele foi morto apenas três semanas depois de ter sido forçado pelas autoridades de imigração a retornar a um país que ele não conhecia.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News