Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2018 as 5:00pm

Seis brasileiros são encontrados escondidos em caminhão na fronteira

Agentes da Patrulha da Fronteira prenderam seis brasileiros depois de encontrá-los escondidos...

Seis brasileiros são encontrados escondidos em caminhão na fronteira Os brasileiros estavam escondidos na cabine do caminhão.

Agentes da Patrulha da Fronteira prenderam seis brasileiros depois de encontrá-los escondidos na cabine de um caminhão em um posto de controle de imigração.

De acordo com as informações, os agentes do setor de Laredo, designados para o posto de controle de imigração da Rodovia 83, suspeitaram do motorista de um veículo de 18 rodas durante o interrogatório.

Os agentes encaminharam o motorista, um cidadão dos Estados Unidos, para uma estação de inspeção secundária para uma entrevista e averiguação mais profunda, de acordo com informações obtidas pela Breitbart Texas.

Durante a inspeção secundária, os policiais encontraram seis imigrantes indocumentados escondidos na cabine do caminhão, conforme relatório dos oficiais. Outros questionamentos revelaram que todos os seis migrantes eram do Brasil e tentavam entrar no país ilegalmente.

"O criminoso não respeita a segurança do nosso país. Essas pessoas poderiam facilmente ser terroristas entrando para causar danos a nossa comunidade", disse o chefe dos agentes de patrulha do setor de Laredo, Gabriel Acosta, em uma declaração por escrito. "A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos está comprometida em interromper e desmantelar essas organizações".

Os agentes transferiram os seis brasileiros para do Departamento de Segurança Interna para mais investigações.

Oficiais da Patrulha de Fronteira disseram que contrabandistas humanos insensíveis colocam imigrantes em situações perigosas, trancando-os na parte de trás de reboques, caminhões de carga e até mesmo embaixo de carros. Autoridades dos Setores do Vale do Rio Grande e Laredo lançaram a Operação Big Rig para tentar combater o contrabando de pessoas em situações perigosas e até mortais.

Em outro lugar do Setor Laredo, agentes prenderam oito mexicanos que tentavam se esconder embaixo da carroceria de uma caminhonete. Os agentes prenderam o motorista, um cidadão dos EUA, depois que ele tentou fugir a pé.

Os cidadãos mexicanos devem ser entregues aos promotores por violações de imigração.

"O flagrante de desrespeito pela vida humana não será tolerado", disse o chefe Acosta. "Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na aplicação da lei para interromper e desmantelar essas organizações e processar os responsáveis".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News