Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2018 as 2:00pm

Imigrante enforca-se após ameaça de que seria separado da família

Um imigrante natural de Honduras, de 39 anos, que foi detido após ter tentado entrar...

Imigrante enforca-se após ameaça de que seria separado da família Marco Antonio Muñoz foi encontrado morto.

Um imigrante natural de Honduras, de 39 anos, que foi detido após ter tentado entrar ilegalmente nos Estados Unidos, enforcou-se na cela após ameaças de que ia ser separado da família.

Marco Antonio Muñoz foi detido a 11 de maio no Texas na companhia da mulher e do filho, de três anos de idade.

Um relatório das autoridades dá conta de que Muñoz foi transferido para uma cadeia no Texas após ter dado sinais de que não estava a colaborar com as autoridades. Deu entrada numa cadeia a 12 de maio, com as autoridades norte-americanas a argumentar que, durante a noite, houve agentes a passar junto à cela de meia em meia hora.

Ainda assim, de manhã foi encontrado por outros guardas prisionais já sem vida, enforcado na cela.

O New York Times dá conta de informações que surgem no relatório e que estão a ser confirmadas noutros meio norte-americanos. Muñoz terá dito às autoridades que procuraria asilo para ele a para a família. Mas agentes da polícia fronteiriça dos EUA - conhecida como Border Patrol – teriam dito a Muñoz que ele seria separado da família.

Recorde-se que o procurador-geral Jeff Sessions já afirmou que todas as pessoas que tentarem entrar nos EUA serão acusadas criminalmente e que os pais serão separados dos filhos. Nas últimas semanas, vários meios norte-americanos têm dado conta de histórias de crianças à guarda das autoridades dos EUA, após terem sido separados dos pais.

Justin Tullius, advogado de uma organização não governamental que dá apoio legal a imigrantes no Texas, realça ao jornal nova-iorquino que já trabalhou com outros imigrantes com pensamentos suicidas, após terem sido detidos.

"Não podemos permitir políticas que traumatizem pais e filhos", defende.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News