Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2018 as 11:00am

Brasileiros estão entre os 54 imigrantes indocumentados encontrados em caminhão

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgou nesta quarta-feira, dia 13, que dezenas de...

Brasileiros estão entre os 54 imigrantes indocumentados encontrados em caminhão Os imigrantes foram colocados sentados a espera da equipe médica.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgou nesta quarta-feira, dia 13, que dezenas de imigrantes em situação irregular no país, incluindo algumas crianças, foram encontrados na carroceria deum caminhão. A descoberta aconteceu na noite de terça-feira, dia 12, próximo ao Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas.

As autoridades foram acionadas para atender a uma ocorrência em um bairro do lado norte da cidade, por volta das 8:30 p.m. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram 54 pessoas dentro do caminhão. Todas são suspeitas de entrar ilegalmente no país.

O agente especial encarregado do ICE, Shane Folden, disse a repórteres na quarta-feira que as pessoas no caminhão eram originárias do México, Guatemala, El Salvador e do Brasil. Ele confirmou que cinco pessoas foram levadas para um hospital local e quatro delas foram libertadas.

"As pessoas resgatadas deste caminhão tiveram muita sorte de terem sido descobertas antes que o calor do Texas cobrasse o seu preço", disse Folden. "Vimos recentemente como pessoas contrabandeadas morreram sob as circunstâncias perigosas em que contrabandistas humanos as colocam, tratando-as como cargas e não como seres humanos".

O chefe do Corpo de Bombeiros de San Antonio, Charles Hood, disse que os cinco deles sofreram ferimentos leves quando saltaram do caminhão ou tentando fugir da área.

Não foram divulgados os nomes dos imigrantes, mas o motorista foi identificado como sendo um homem de Laredo que tem 36 anos de idade. O nome dele é Gerardo Carreron e enfrentará acusações federais de contrabando humano. A rota e o destino final do caminhão também não foram divulgados.

Os imigrantes foram encontrados na noite de terça.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News