Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2018 as 1:00pm

Mais um brasileiro é preso em entrevista para validar casamento

No dia 29 de maio, o brasileiro Thiago Silva foi mais uma das vítimas desta política de linha...

Mais um brasileiro é preso em entrevista para validar casamento Thiago, a esposa e a filha.

No dia 29 de maio, o brasileiro Thiago Silva foi mais uma das vítimas desta política de linha dura adotada pela administração do presidente Donald Trump contra a imigração ilegal nos Estados Unidos. A sua esposa, Kathleen da Silva, fez um desabafo emocionante em uma página aberta no site Go Fund Me, que tem por objetivo arrecadar dinheiro para as despesas com advogado e taxas judiciais.

Ela, que é cidadão dos EUA, explicou que Thiago estava no escritório do ICE, na cidade de Pompano Beach (Flórida), para a entrevista com o I-130, que validaria o casamento do casal e daria seguimento ao processo do pedido de legalização do brasileiro. “Mas ele foi preso e está sob custódia da imigração e em processo de deportação”, disse.

Ela acrescenta que o esposo chegou aos EUA em 2005 na esperança de uma vida melhor da que vivia no Brasil. “Infelizmente a família dele era muito pobre e ele não conseguiu aprovação para obter o visto para entrar legalmente no país, então decidiu vir pelo México. Desde que aqui chegou, ele trabalhou muito e fez tudo da maneira certa. Ele paga seus impostos desde a sua chegada e não tem histórico criminal”, afirma.

Thiago e kathleen estão juntos há quase 10 anos, mas casados legalmente há cinco anos e meio. Da relação entre os dois nasceu uma filha que hoje tem oito anos de idade. “Ele é o provedor da nossa família e sempre foi a primeira pessoa a ajudar os seus amigos e familiares sempre que precisavam de ajuda”, continua.

Sob o novo governo, Thiago é considerado um caso prioritário para ser deportado por causa da maneira como ele entrou no país, há 13 anos. “Qualquer um que conhece Thiago, sabe de sua personalidade e que ele é um homem maravilhoso, engraçado e trabalhador que ama sua família e não é uma pessoa ruim”, segue.

Kathleen fala que tem sido muito difícil estar longe do marido e viver sem o amparo dele. E como a família não tem condições para arcar com todas as despesas, foi aberta a conta. “Estamos pedindo ajuda porque entre os honorários de advogado, os custos de imigração, dinheiro para conta pessoais dele no centro de denteção (fazer ligações, comprar comida, comprar xampu, etc), uma possível fiança pode ser determinada no futuro e isso pode custar milhares de dólares”, explica.

Thiago começou seu processo para mudar seu status legal em 2016 e estava fazendo check-in no escritório do departamento de serviços de imigração (USCIS, sigla em inglês) a cada dois meses. Como fazia parte de seu contrato com o ICE, ele recebeu uma carteira de motorista, uma permissão de trabalho e um Social Security Number. “Fomos a entrevista para validar o nosso casamento (i-130) e fomos aprovados, e em um piscar de olhos nossas vidas mudaram radicalmente quando ele foi levado sob custódia”, se emociona. “A essa altura, nós realmente não sabemos o que vai acontecer e se Thiago será libertado ou se ele será mandado de volta para o Brasil. A vida de Thiago está aqui nos EUA, e vamos tentar fazer todo o possível para garantir que ele permaneça aqui”, se emociona.

O objetivo da campanha é levantar a quantia de US$10 mil e até o final da tarde de quinta-feira, dia 14, foram arrecadados pouco mais de US%4,500. Quem quiser colaborar, pode acessar o link goo.gl/dfX1Wz.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News