Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2018 as 5:00pm

Brasileiro vai ser deportado após cumprir pena por clonagem de cartões em Lynn e Boston

Um brasileiro foi condenado na quarta-feira, dia 20, em um Tribunal Federal pela acusação de...

Um brasileiro foi condenado na quarta-feira, dia 20, em um Tribunal Federal pela acusação de conexão com uma operação de clonagem de ATMs, que envolveu o uso de cartões de débito “clonados” para retirar milhares de dólares na área da Grande Boston, incluindo três bancos em Lynn, Massachusetts.

Helisson Benazi de Souza, de 38 anos, foi condenado a três anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada e obrigado a pagar US $ 105.880 em restituição. Ele estará sujeito a procedimentos de deportação após a conclusão de sua sentença, de acordo com o escritório do procurador dos EUA.

Benazi de Souza se declarou culpado em março pela acusação do uso de dispositivos de acesso para falsificar cartões de débito, possuir 15 ou mais dispositivos para roubar dados de contas bancárias, três acusações de posse de equipamento de fabricação destes dispositivos, uma acusação de transações ilegais com o dispositivo e duas de roubo de identidade agravado.

Os promotores disseram que Benazi de Souza fazia parte de uma operação de clonagem de caixas eletrônicos na qual ele roubava as informações do cartão de débito e os números de identificação pessoal (senhas) dos titulares de contas bancárias legítimas quando estes usavam seus cartões de débito nos caixas eletrônicos.

Os aparelhos feitos para se parecerem com “slots” de acesso a cartões legítimos foram usados para registrar as informações conta contidas nas tarjas magnéticas dos cartões de débito, enquanto câmeras instaladas pelo esquema secretas gravaram os portadores de cartões digitando suas senhas nos teclados, segundo os promotores.

As informações da conta roubada eram salvas em cartões de plástico em branco, incluindo cartões de presente e chaves de hotel, fazendo “clones” dos cartões de débito legítimos. Benazi de Souza usou os cartões clonados e as senhas correspondentes para retirar milhares de dólares dos caixas eletrônicos na área do Metrô de Boston em maio de 2017.

Ele foi preso naquele mês depois que a polícia foi alertada por um investigador que descobriu que alguém fez uma série de retiradas naquele dia em três caixas eletrônicos na cidade de Lynn.

Vídeos de vigilância de bancos em Malden e Saugus mostraram um homem desconhecido, mais tarde identificado como Benazi de Souza, instalando e removendo os dispositivos e câmeras nos caixas eletrônicos dos bancos, disseram os promotores.

Quando a polícia revistou o carro de Benazi de Souza, encontraram milhares de dólares em dinheiro, todos em notas de 20 dólares, além de mais de 200 gift cards e cartões-chave de hotéis contendo pequenos adesivos. Ele admitiu que os números escritos nos adesivos eram as senhas dos titulares dos cartões, disseram os promotores.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News