Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/07/2018 as 11:00am

Bebê imigrante de um ano vai a tribunal em Phoenix (TX)

O governo federal está sob uma ordem judicial para reunir as crianças imigrantes com suas...

Bebê imigrante de um ano vai a tribunal em Phoenix (TX) Pais ainda não conseguiram se reunir com seus filhos.

O governo federal está sob uma ordem judicial para reunir as crianças imigrantes com suas famílias. Mas, entretanto, algumas crianças tiveram que comparecer nos tribunais de imigração sem os pais para os procedimentos de deportação.

Na sexta-feira, dia 06, um menino de 1 ano de idade teve uma audiência na sexta-feira diante de um juiz de imigração em Phoenix, no Texas. Ele bebeu leite de uma garrafa, brincou com uma pequena bola roxa e ocasionalmente pediu água antes de ser chamado perante o juiz.

O juiz de imigração dificilmente poderia conter o seu desconforto com a situação durante a parte da audiência em que ele pede aos réus imigrantes se eles entendem o processo.

"Estou envergonhado de perguntar, porque não sei para quem você explicaria, a menos que você ache que uma criança de 1 ano poderia entender a lei de imigração", disse o juiz John W. Richardson ao advogado que representa a Garoto.

O menino está entre as centenas de crianças que precisam se reunir com seus pais depois de terem sido separadas na fronteira, muitas delas separadas de mães e pais como resultado da "política de tolerância zero" do governo Trump.

A administração pediu mais tempo para reunir 101 crianças menores de 5 anos que foram separadas de seus pais após atravessarem a fronteira.

A ordem original determinava o prazo final de terça-feira, doa 03, para reunir as crianças menores de 5 anos com seus pais e 26 de julho para reunir todos os outros.
Um juiz federal em San Diego agendou uma audiência para segunda-feira, dia 02, sobre o pedido de atraso de alguns casos.

A juíza distrital dos EUA, Dana Sabraw, ordenou que o Departamento de Justiça compartilhe uma lista das 101 crianças com a União Americana de Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês), que processou com sucesso a administração para forçar as crianças e famílias a se reunirem.

Sabraw espera que, até segunda-feira, 09, os dois lados concordem sobre qual das crianças pode ser dispensada do prazo, enquanto autoridades do governo buscam mais informações sobre as alegações dos pais.

A advogada do Departamento de Justiça, Sarah Fabian, disse ao juiz que o governo está implantando recursos significativos para garantir que as crianças estejam se reunindo rapidamente com os pais.

As separações familiares se tornaram um embaraço para a administração, já que as histórias de crianças chorando separadas das mães e mantidas separadas por semanas seguidas dominaram as notícias nas últimas semanas.

Essas crianças não têm direito a um advogado nomeado pelo tribunal e 90% das crianças sem advogado retornam aos seus países de origem, de acordo com a Kids in Need of Defense, um grupo que fornece representação legal.

Em Phoenix, o menino hondurenho de 1 ano chamado Johan esperou mais de uma hora para ver o juiz. Seu advogado disse que o pai do menino o trouxe para os Estados Unidos, mas eles foram separados.

Ele disse que o pai, que agora está em Honduras, foi retirado do país sob falsos pretextos de que poderia sair com seu filho.

Por um tempo, a criança usava sapatos, mas depois ele estava de meias enquanto esperava para ver o juiz. Ele ficou em silêncio e calmo durante a maior parte da audiência, embora tenha chorado durante alguns segundos quando um funcionário a entregou a outra pessoa enquanto pegava sua bolsa de fraldas.

Ele está sob custódia do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA no Arizona.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News