Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2018 as 6:00pm

Brasileiro é libertado em Boston (MA) e volta ao local para apoiar quem ficou preso

No dia 06, o brasileiro Pablo Aguiar Blão foi a uma audiência de pequenas causas e se tornou...

Brasileiro é libertado em Boston (MA) e volta ao local para apoiar quem ficou preso Pablo recebe o carinho de quem torceu pela sua liberdade.

No dia 06, o brasileiro Pablo Aguiar Blão foi a uma audiência de pequenas causas e se tornou mais uma vítima das ações do Immigration and Customs Enforcement (ICE) em tribunais nos Estados Unidos. Ele foi preso e levado para um centro de detenção Suffolk County House of Corrections, em Boston (Massachusetts). Como ele é uma pessoa muito conhecida e querida na comunidade brasileira, amigos se reuniram para retirá-lo de lá. Uma campanha foi aberta no site Go Fund Me para arrecadar dinheiro e pagar as custas judiciais.

Na quarta-feira, dia 11, ele foi liberado e assim que saiu do centro de detenção procurou agradecer a todos que se envolveram, direta ou indiretamente, para que sua liberdade acontecesse.

Em um vídeo publicado em sua página no facebook, Pablo ressaltou que “não sabia que tinha tantos amigos e que as orações foram a peça fundamental para que ele mantivesse sua força e permanecesse firme, acreditando que seria liberto”.

Pablo destacou que ele foi detido para uma averiguação e que estava com o Visto expirado. “Durante o tempo em que estive preso recebi muitas críticas e algumas pessoas chegaram a falar que no passado eu fui uma pessoa ruim. Eu não as critico, pois cometi erros e paguei por eles. Mas agora sou um novo homem, temente a Deus, dizimista, e procuro fazer sempre o melhor pelo meu próximo”, disse.

Pablo em frente ao Centro de Detenção que ficou preso.

Para agradecer a todos que o ajudaram e “até que o criticou”, Pablo convida a comunidade para um culto de ações de graça, às 8:00 pm, nesta sexta-feira (13), na TDM Church em Nashua (New Hampshire). “Quero abraçar a todos e dizer pessoalmente muito obrigado pelas orações e ajuda”, disse.

Pablo disse que no centro em que ficou detido estão muitos pais de família que tiveram suas vidas destruídas pelas ações do ICE. Por isso, na quarta, à tarde, ele e um amigo voltaram ao lugar onde ficou detido, mas dessa vez, do lado de fora. “Fomos levar uma palavra de conforto para as pessoas que possuem histórias incríveis e que estão prestes de terem os seus sonhos destruídos”, fala. “Foram 20 minutos de muita emoção e eles retribuíram com pequenos folhetos de muito obrigado, colocados nas janelas. Acho que consegui, por alguns minutos, levar uma esperança a eles e que a palavra final vem de Deus e não dos homens”, continuou.

A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE

Há algum tempo, Pablo comentou em sua página no Facebook que era difícil ter amigos nos Estados Unidos, mas que após a sua prisão, esta opinião mudou. “Hoje, eu percebo o quanto me equivoquei, o quanto estava enganado, não imaginava que havia construído tantos amigos em tão pouco tempo. Chegou ao ponto que não estou dando conta de responder a tantas mensagens de carinho e apoio. Louvo a Deus pela vida de cada um que pararam para enviar uma mensagem carinho”, finaliza.

Imigrantes colocam nas janelas cartazes agraedecendo Pablo.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News