Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2018 as 8:00am

Advogado afirma que programa que beneficia jovens vítimas de abuso está mais rigoroso

O Special Immigrant Juvenile Status (SIJS) é um status dado a jovens de até no máximo 18 anos...

Advogado afirma que programa que beneficia jovens vítimas de abuso está mais rigoroso O advogado Danilo Brack.

O Special Immigrant Juvenile Status (SIJS) é um status dado a jovens de até no máximo 18 anos que tem necessidade de acompanhamento ou guarda do estado. Conforme Danilo Brack, advogado especializado em imigração, a maioria dos casos são de vítimas de abandono ou abuso.

Ele explica que alguns estados norte-americanos já executam esta lei, entre eles Massachusetts. Mas para ser beneficiado, é necessário seguir alguns critérios que varia de estado para estado e ainda necessita que um juiz de família emita essa determinação. “Somente assim o menor pode aplicar para legalização do seu status de imigração”, disse.

Brack ressalta que este programa foi muito popular em 2014, mas tem sido muito mais difícil nos últimos anos por causa dos abusos. “Hoje é bastante difícil conseguir essa determinação da corte porque a exigência de provas se tornou mais rigorosa”, fala. “Os juízes não se convencendo facilmente de que o jovem foi abandonado ou abusado, e estão resistindo emitir os pareceres”, continua.

Apesar desta não ser a sua área de atuação, Brack fala que outros advogados comentam com ele sobre isso e o mantém atualizado dos processos e suas mudanças.

Quem quiser mais informações ou consultar seus casos de imigração, entre em contato com o escritório de Danilo, através do telefone (978) 453-7225.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News