Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2018 as 5:00pm

Brasileira se reúne com filho, em Boston (MA), após 44 dias separados

O menino, que estava em um centro no Texas, chegou ao Logan Airport, em Boston (MA), no sábado, dia 14.

Brasileira se reúne com filho, em Boston (MA), após 44 dias separados O reencontro entre mãe e filho foi emocionante.

Uma equipe de defesa dos direitos civis reuniu-se em uma audiência de emergência em um tribunal federal nesta sexta-feira, dia 13, menos de 24 horas depois que o governo libertou um menino que estava em uma instalação para crianças imigrantes no Texas. Trata-se de brasileirinho que foi separado da mãe quando entraram nos Estados Unidos, sob a política de “Tolerância Zero” adotada pela administração Trump.

Após o reencontro, a brasileira identificada apenas por WR disse em um comunicado: “Palavras não podem descrever as emoções que estou sentindo. Eu sinto que nasci de novo. Estou muito feliz. Eu nunca deveria ter sido separado do meu filho. A união familiar é sagrada. Eu rezei esperando por justiça. Eu quero deixar esse pesadelo para trás. Quero me concentrar em criar um lar seguro e acolhedor para meu filho traumatizado. Estou feliz em ver que a justiça foi feita, mas ainda me preocupo com todas as crianças e mães que não têm acesso a advogados".

Nos documentos judiciais, a mãe foi identificada como apenas "W.R." e seu filho como "A.R.".

A dupla cruzou a fronteira dos Estados Unidos com o México e se entregou solicitando asilo nos EUA, segundo o Comitê de Advogados de Direitos Civis e Justiça Econômica, mas foram separados pelas autoridades de imigração.

Após a separação, o governo não contou à mãe nenhum detalhe sobre o paradeiro do menino ou o número do caso de imigração, segundo a organização ativista que representa a mulher no tribunal. A Comissão de Advogados passou por um verdadeiro labirinto legal, de acordo com um comunicado de imprensa.

Durante uma audiência em um tribunal lotado em Boston, a equipe jurídica da mãe apresentou argumentos afirmando o dano irreparável gerado de hora em hora pela separação.

W.R. também recebeu apoio significativo dos congressistas Katherine Clark, Edward Markey e Elizabeth Warren.

"Vou continuar a lutar até que todas as famílias estejam reunidas, para a reforma da imigração e, o mais importante, para garantir que isso nunca se repita", disse Clark em um comunicado.

O comitê destacou que a chegada do menino chegou ao Logan Airport no sábado, 14, às 2:00 p.m. se deve ao trabalho dos políticos.

Na saegunda-feira, 16, W.R. e A.R. compartilhou sua história sobre a aterrorizante separação e reunificação, no Brazilian Worker Center, em Allston (Massachusetts).

“O governo Trump está tentando ilegalmente derrotar os pedidos de asilo de pais imigrantes, incentivando a sua autodeportação para se reunir com seus filhos", disse o diretor executivo da Comissão de Advogados e Conselheiros, Ivan Espinoza-Madrigal.

"Estamos sob cerco. Como imigrantes, até mesmo nossos direitos humanos fundamentais e direitos civis estão sob ataque. Exigimos o fim imediato dessa injustiça", disse a diretora executiva do Brazilian Worker Center, Natalicia Tracy.

Um grupo abriu uma página no site o GoFundMe para arrecadar US $ 12.000 para ajudar a brasileira e Brazilian Worker Center. Até a tarde desta terça, mais de 130 pessoas doaram totalizando uma quantia de US$ 8.574.

O link para doações é goo.gl/oNNTe1.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News