Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2018 as 3:00pm

Sozinho em abrigo, brasileiro de 8 anos está sem falar português

Ministro visita criança em Nova York que não interage com conterrâneos. Há ainda 40 brasileiros separados dos pais em território americano.

Sozinho em abrigo, brasileiro de 8 anos está sem falar português Há ainda 40 brasileiros separados dos pais nos EUA.

O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, visita nesta terça-feira (17), em Nova York, a única criança brasileira que está sozinha em um abrigo norte-americano. É um menino de 8 anos, que foi separado dos pais que tentavam entrar nos Estados Unidos e foram considerados imigrantes ilegais.

Para o ministro, o fato da criança não conviver com outros brasileiros aumenta ainda mais o risco de vulnerabilidade. Segundo Rocha, o importante é verificar de perto como está o menino, que não tem com quem falar português, nem convive com outros brasileiros.

De acordo com o último balanço do Ministério das Relações Exteriores, há ainda 40 crianças e adolescentes brasileiros separados dos pais em território americano.

A separação de pais e filhos brasileiros levou o ministro dos Direitos Humanos aos Estados Unidos para uma série de reuniões. Ainda nesta terça-feira, Gustavo Rocha terá conversas com representantes da ONU (Organização das Nações Unidas), OIM (Organização Internacional para Migração) e do ACNUDH (Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas).

Amanhã (18) Gustavo Rocha tem reuniões na CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos), vinculada à OEA (Organização dos Estados Americanos), e com o secretário-geral da OEA, Luís Almagro.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News