Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2018 as 8:00am

Consulado convida brasileiros a se inscreverem como mesário voluntário nas Eleições Presidenciais de 2018

O Consulado-Geral em Miami convida a comunidade brasileira na Flórida a participar das...

O Consulado-Geral em Miami convida a comunidade brasileira na Flórida a participar das Eleições Presidenciais de 2018. Inscreva-se  como mesário voluntário e se envolva diretamente no processo democrático de escolha dos novos representantes do nosso país. Preencha o formulário em goo.gl/2vEMnB.

Na Flórida, a votação acontecerá em Miami e em Orlando.

É possível atuar em diferentes funções: presidente da Mesa Receptora de Votos e de Justificativas, 1º ou 2º mesário, 1º ou 2º secretário e suplente. Cabe ao mesário também organizar a seção eleitoral, identificar os eleitores, autorizá-los a votar, operar a urna eletrônica, processar justificativas e conduzir os trabalhos de votação.

Todo brasileiro com situação eleitoral regular pode ser inscrever para ser mesário, exceto  candidatos e seus familiares (até o segundo grau); membros de partidos políticos; autoridades; agentes policiais; funcionários do Poder Executivo; funcionários do serviço eleitoral; e menores de 18 anos.

Atenção: O serviço prestado pelo mesário é voluntário e não gera remuneração.                               

As eleições acontecerão nas seguintes datas:

7 de outubro  – domingo  - 1º turno
28 de outubro  – domingo  2º turno

Para mais informações, acesse goo.gl/CuLrgh. Caso tenha dúvidas, escreva para o Setor eleitoral do Consulado-Geral do Brasil em Miami no e-mail eleitoral.miami@itamaraty.gov.br.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News