Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2018 as 11:00am

Guarda Costeira quer usar drones para combater imigração ilegal

A Guarda Costeira dos Estados Unidos emitiu um pedido de demonstrações de veículos aéreos...

Guarda Costeira quer usar drones para combater imigração ilegal Aeronaves não tripuladas podem ser usadas pela guarda costeira.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos emitiu um pedido de demonstrações de veículos aéreos não tripulados de longo alcance e ultra-autonomia para realizar missões de inteligência, vigilância e reconhecimento nas zonas de trânsito costeiras do país, que são rotas de tráfico de drogas e imigração ilegal.

De acordo com informações do Departamento de Segurança Interna, o drone solicitado seria baseado em terra, deve ter a capacidade de voar por mais de 24h e um teto de serviço de 15.000 pés acima do nível do mar. A carga útil de sensores do RPA deve ser capaz de discernir a atividade associada ao contrabando de drogas e imigrantes a bordo de alvos marítimos ancorados ou em movimento.

As zonas costeiras dos EUA incluem o Mar do Caribe, o Golfo do México e o leste do Oceano Pacífico – áreas no valor de sete milhões de milhas quadradas de mar, de acordo com o Escritório de Política Nacional de Controle das Drogas.

Para vigiar essas regiões, a Guarda Costeira dos EUA está à procura de uma aeronave com uma velocidade de patrulha de pelo menos 50kt (93km/h). Também deve incluir cargas de sensores, como um sistema de vídeo eletro-óptico e infravermelho completo, um radar de vigilância marítima, um sensor de radiofrequência e de localização, um rádio de comunicação tático e um link de dados.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News