Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2018 as 8:33am

Após “roubar energia” em Framingham, brasileiro é preso pelo ICE

O plano de um residente de Framingham (Massachusetts) de religar a energia elétrica depois que...

Após “roubar energia” em Framingham, brasileiro é preso pelo ICE Rodrigo foi detido pelo ICE após sair da delegacia de Framingham.

O plano de um residente de Framingham (Massachusetts) de religar a energia elétrica depois que o fornecimento foi interrompido resultou em um incêndio em seu prédio e na sua eventual prisão, de acordo com as autoridades.

Conforme o boletim de ocorrência policial, o brasileiro Rodrigo C. Costa, 37, foi preso no sábado (04), às 07:15 pm, acusado de ser o responsável pelo incidente que ocorreu em 16 de julho.

Naquele dia, o Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados para atender a uma ocorrência no Pondview Apartments, localizado no 40 Cochituate Road, às 6: 50 pm. O relatório apresentado no Tribunal Distrital de Framingham apontou pata um incêndio na despensa.

"Ao observar os medidores elétricos, pude ver que dois haviam sido removidos e havia marcas de queimaduras onde eles estavam", escreveu a polícia no relatório.

Um morador do prédio disse aos investigadores que um residente do apartamento de número 03, mais tarde identificado como Costa, havia retirado os medidores.

Os policiais, preocupados com o fato de Costa poderia ser eletrocutado, forçaram a entrada no apartamento quando ninguém atendeu a porta, segundo o relatório.

A polícia escreveu no relatório que havia cabos de energia que ligavam os medidores ao apartamento dele. “Quando os policiais entraram, encontraram ferramentas elétricas e os medidores na mesa”.

Eles também encontraram um aviso de desligamento emitido pela companhia de eletricidade, datado em 12 de julho. A polícia escreveu no relatório que Costa parecia estar tentando roubar eletricidade.

A polícia tentou repetidamente entrar em contato com Costa e não conseguiu localizá-lo. Eles conseguiram um mandado de prisão e só o prenderam, em seu apartamento, no sábado.

Costa, que é mineiro de Governador Valadares, foi acusado de uso indevido de eletricidade e destruição de propriedades no valor de mais de US$ 250.

Ele estava programado para ser julgado no Tribunal Distrital de Framingham nesta segunda-feira, dia 06. No entanto, depois que foi liberado da Delegacia de Polícia, em Framingham, ainda no sábado, agentes federais do Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam-no sob um mandado emitido em 2009. Não se sabe quando ele irá comparecer no tribunal de Framingham.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News