Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2018 as 8:46am

CASO BAHAMAS: Suspeito pelo sumiço de brasileiros em travessia para os EUA é preso

A Polícia Federal brasileira capturou no Panamá, o principal suspeito pelo desaparecimento de...

CASO BAHAMAS: Suspeito pelo sumiço de brasileiros em travessia para os EUA é preso O homem, de 40 anos, foi encaminhado para Brasília onde ficará sob custódia.

A Polícia Federal brasileira capturou no Panamá, o principal suspeito pelo desaparecimento de 12 brasileiros, cinco dominicanos e dois cubanos em novembro de 2016 durante uma travessia ilegal de barco das Bahamas para os Estados Unidos.

O homem, de 40 anos, foi encaminhado para Brasília onde ficará sob custódia. A organização criminosa da qual ele faz parte é suspeita de ter movimentado mais de R$ 25 milhões e enviado uma média por ano de 150 adultos e 30 crianças ilegalmente para os EUA.

A ação é resultado da terceira fase da Operação Piratas do Caribe realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Interpol e U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Muitos dos imigrantes que tentam fazer essa travessia acabam morrendo ou desaparecendo. Inclusive, as investigações começaram depois do desaparecimento de um brasileiro há quase dois anos.

Antes de sair do Brasil, os imigrantes ficavam em cidades com aeroportos de fácil acesso, aguardando a ordem de embarque para as Bahamas. Lá, eles esperavam por vários dias para fazer a travessia de barco e entrarem ilegalmente nos Estados Unidos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News