Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2018 as 7:54am

Os 5 melhores estados americanos para imigrantes

Segurança e boas ofertas de emprego são apenas algumas das preocupações enfrentadas pelos...

Os 5 melhores estados americanos para imigrantes Massachusesetts é um dos estados que mais acolhe imigrantes.

Segurança e boas ofertas de emprego são apenas algumas das preocupações enfrentadas pelos imigrantes que vivem nos Estados Unidos. Diferentes partes do país oferecem diferentes oportunidades de ganhos, educação e propriedade. Alguns também possuem grandes comunidades de pessoas vindas do exterior cuja ajuda e apoio podem facilitar o processo de assimilação para os novos residentes.

Os cinco estados abaixo foram listados com base em suas favorabilidades para residentes nascidos fora dos Estados Unidos. Se você planeja levar uma vida na terra do Tio Sam, é bom ficar de olho nesses lugares. Afinal, eles podem ser ótimas opções.

Flórida

A Flórida aceitou mais imigrantes nos últimos anos do que praticamente qualquer outro estado. A população imigratória cresceu cerca de 3,7% entre 2010 e 2016, mais do que qualquer outro estado e aproximadamente duas vezes a taxa de crescimento nacional. Mais de 40% de toda a população imigrante que vive na Flórida vem do Caribe e mais de 25% é da América do Sul. Por isso esse é um dos estados mais procurados por brasileiros, mas é preciso ficar atento. Apesar de ser um estado que oferece um número considerável de empregos para imigrantes, a Flórida tem uma das maiores disparidades de riqueza entre residentes nativos e não-nativos.

Nevada

Cerca de 19% da população de Nevada nasceu no exterior, em comparação com cerca de 13% da população dos EUA. Essa alta concentração de imigrantes proporciona uma facilidade maior ao procurar emprego e até mesmo buscar financiamentos para compra de imóveis. Como o custo de vida na maior cidade do estado, Las Vegas, é relativamente alto, tem sido comum a busca dos estrangeiros por cidades menores, como Reno e Henderson.

Nova Jersey

Em Nova Jersey, mais de um em cada cinco residentes é estrangeiro, o que pode ser um indicativo de maior tolerância para outras culturas. O estado possui muitas comunidades de imigrantes que podem ajudar os recém-chegados com o processo de assimilação na vida americana. Além disso, cerca de 37% dos residentes de Jersey nascidos no exterior possuem diploma de bacharel, cerca de 8 pontos percentuais acima da taxa nacional dos imigrantes. Isso mostra como a educação no estado é bastante acessível, mesmo que você venha de outro lugar.

New York

Mais pessoas recebem green cards (documento que permite a residência permanente nos EUA) anualmente em Nova York do que em qualquer outro estado. Com uma cultura bastante diversificada e leis migratórias menos rígidas, não é nenhuma surpresa que esse seja um dos lugares mais procurados para as pessoas do exterior se estabelecerem. Além disso, a renda familiar típica dos imigrantes ainda é ligeiramente superior à media nacional.

Califórnia

Mesmo com a recente repressão do Governo Americano contra os imigrantes ilegais, a Califórnia ainda é (de longe) o “estado santuário” para estrangeiros o país. Um projeto aprovado no Senado da Califórnia em 2017 passou a oferecer maiores proteções legais para imigrantes. Cerca de 27% dos residentes do estado não nasceram nos Estados Unidos, o que explica as leis mais brandas nesse sentido. A Califórnia possui grandes concentrações de mexicanos e nativos do sudeste asiático, que além de encontrar uma melhor qualidade de vida, ainda conseguem enviar dinheiro para seus parentes que ficaram em seus países de origem.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News