Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2018 as 8:28am

Abandonada pelo marido, brasileira vive em abrigo em NY

A vida de Juliana Viscardi mudou radicalmente depois que ela ficou doente e seu marido se mudou...

Abandonada pelo marido, brasileira vive em abrigo em NY Juliana e os filhos estão em um abrigo.

A vida de Juliana Viscardi mudou radicalmente depois que ela ficou doente e seu marido se mudou de Florianópolis (Santa Catarina) para os Estados Unidos. Em uma entrevista para o Brazilian Times, ela relatou que estava em sua terceira sessão de quimioterapia quando ele saiu de casa “sobre protesto dela e dos filhos”.

Juliana afirma que o marido decidiu se mudar para os Estados Unidos e afirmou que já tinha emprego garantido e isso ajudaria a família a sair da crise financeira. “Mas um mês depois as coisas mudaram e ele já não mantinha contato direto conosco”, disse.

De acordo com ela, o marido não atendi seus telefonemas, não respondia aos e-mails e nem mensagens. “Ele só falava com as crianças”, continua.

Juliana relata quem em julho de 2017 vendeu a sua casa e pagou as dívidas atrasadas e foi morar de favor em outro estado. “Meu tio cedeu um espaço em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro”, explica. Fui muito apreensiva, pois já tinha estabelecido tratamento e confiança nas médicas que me acompanhavam. Me internava mensalmente para fazer a quimioterapia para frear a fibrose nos órgãos”, segue.

Quando estava no Rio, a vida de Juliana piorou, pois Friburgo não tinha hospital nem condições para tratar da doença rara. Ela precisou estabelecer moradia na cidade do Rio de Janeiro. “Demorou três meses para eu conseguir consultas com especialistas em dois hospitais, no Fundão e HUPE, mas lotados não tinham como me atender”, fala.

Juliana recebeu apoio de uma paciente com Esclerodermia que a auxiliou e intercedeu por ela na HUPE.

Mas a viagem era cerca de 170 quilômetros e isso foi onerando as despesas e ficou cada vez mais difícil para Juliana.

Em dezembro passado ela tentou entrar com recurso para fazer a quimioterapia em Friburgo, mas perdeu todo o auxílio. “Fui obrigada a vender o meu carro, comprei as passagens e vim para os Estados Unidos em fevereiro deste ano. Meu irmão e minha tia Mônica me ajudaram com dinheiro para poder me sustentar. No começo, fiquei na casa de amigos em Astoria, New York”, disse.

Um mês depois, ela acionou a polícia para encontrar o marido e cobrar ajuda cuidar dos filhos. Os investigadores conseguiram encontrá-lo, segundo ela, e desta forma ela pode dar entrada com o pedido de pensão no Tribunal de NY. “No dia 18 de abril nos enfrentamos, frente a frente. Foi um horror. Ele mentiu e negou tudo. Disse que vendia o almoço para comprar a janta e que fazia um bico na Lyft. Mas eu sabia que era mentira. Foi estabelecido um valor mínimo mensal”, explica.

Como ela morava de favor em um apartamento em Astoria, alguém a denunciou para o síndico, que solicitou a sua saída imediata. “Jamais vou me esquecer, Dia 13 de março eu e as crianças entramos em um abrigo”, lembra.

Juliana e seus filhos ainda estão no abrigo e espera sair desta situação o quanto antes. “Este sistema é acolhedor, temos uma vida descente, mas é restritiva”, explica.

Além disso ela está se tratando de Esclerose Sistêmica, coisa que no Rio de Janeiro não havia conseguido.

Ela abriu uma campanha no site Go Fund Me para arrecadar a quantia de US$5 mil para ajudar tanto no seu tratamento quando para cuidar dos filhos. Quem quiser ajuda pode acessar através do link goo.gl/Dt8rtu. “Favor nos ajudem! Não tenho mais vergonha em pedir. Estamos precisando de toda ajuda possível”, finaliza.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News