Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2018 as 8:32am

Ativistas denunciam que policiais de NY não atende imigrantes que não falam inglês

Nesta segunda-feira, dia 13, o grupo “Make the Road New York” informou que vai se unir ao...

Ativistas denunciam que policiais de NY não atende imigrantes que não falam inglês Processo alega que policiais não estão respeitando direitos dos imigrantes.

Nesta segunda-feira, dia 13, o grupo “Make the Road New York” informou que vai se unir ao processo movido por três pessoas de origem latina que acusam os policiais da cidade de New York (New York) a se recusarem a atender imigrantes que não falem inglês. A ação foi aberta junto à Comissão de Diretos Humanos local.

A organização citou que o departamento de polícia local tem descumprido a regra de oferecer intérprete e tradutores para imigrantes que vivem na cidade. De acordo com a ONG, esta atitude viola as leis municipais.

Bianey Garcia, membro do “Make the Road New York”, destaca que as pessoas que não falam inglês têm o direito de serviços de intérpretes fornecidos pelas agências públicas. Infelizmente os nossos policiais estão recusando oferecer este tipo de ajuda e desta forma não cumprem com o seu trabalho”, afirmou.

Um dos autores do processo é Victor Sánchez, o qual afirmou que a polícia se recusou a registrar uma queixa de agressão física que ele sofreu. O imigrante relata que “não se sentiu seguro e que não tem a mesma proteção policial ou acesso a serviços que são oferecidos a outras pessoas que dominam o idioma”.

O processo solicita que as autoridades obriguem a polícia a resolver este problema e não façam distinção na hora de proteger a comunidade. 

Fonte: Redação - Brazilian Times (Com informações da Agência Efe)

Top News