Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2018 as 8:30am

NY prevê chegada de 888 mil brasileiros este ano

Parece New York continua a ser o destino preferido dos brasileiros. Um relatório apresentado...

NY prevê chegada de 888 mil brasileiros este ano A cidade espera por quase um milhão de brasileiros este ano.

Parece New York continua a ser o destino preferido dos brasileiros. Um relatório apresentado pela NYC & Company prevê uma alta em número de chegadas de turistas vindos do Brasil. De acordo com o órgão oficial de Turismo e marketing da cidade, a expectativa que o ano de 2018 feche com 888 mil visitantes do Brasil (+4,2%), ante 852 mil recebidos em 2017, um acréscimo de 36 mil pessoas.

O mercado brasileiro teve média de gastos de US$ 2.048 por pessoa, totalizando US$ 1,68 bilhão injetados na economia local no ano passado. Além disso, o Brasil é o terceiro mercado no Exterior, atrás de Reino Unido e China. Segundo os dados mais recentes, o viajante brasileiro fica mais tempo no destino em relação a outros públicos mercados. A média de permanência é de 9,6 dias ante os oito dias típicos de demais viajantes estrangeiros.

Em março, o prefeito de NY, Bill de Blasio, e a NYC & Company anunciaram o recorde de 62,8 milhões de viajantes em 2017, sendo 49,7 milhões no doméstico e 13,1 milhões internacionais, e a expectativa para este ano é de aumentar esse número para 65,1 milhões. Os principais mercados de origem da América Latina representaram mais de dois milhões de visitantes.

“Os brasileiros são sempre bem-vindos e os recebemos da melhor maneira em uma experiência incrível”, afirma o vice-presidente sênior de Comunicações Globais da NYC & Company, Chris Heywood, ao Portal PANROTAS.

“Vale ressaltar que 2019 será um ano monumental para o Turismo do destino, pois estamos preparando diversas atrações, em especial para o público LGBTQ, pois vamos comemorar os 50 anos de Stonewall, movimento considerado muito importante para a comunidade. Somos o destino número um para esse viajante nos Estados Unidos, mas nosso objetivo é ser o número um do mundo”, revela o executivo.

Ainda neste ano, o órgão promoverá sua Sales Mission no Brasil, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, o evento deve passar pelas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre e Rio de Janeiro. O objetivo é gerar networking e impulsionar NY como o destino principal dos turistas.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News