Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2018 as 8:34am

USCIS naturaliza 40 imigrantes em Salem (MA)

Entre os naturalizados estava um brasileiro que destacou a importância desta conquista para a sua família.

USCIS naturaliza 40 imigrantes em Salem (MA) Cerimônia naturalizou 40 imigrantes.

Lorena Salazar vive nos Estados Unidos há cinco anos e é uma pessoa ativa na cidade de Lawrence (Massachusetts) como organizadora comunitária e coordenadora de reciclagem.

Mas Salazar, 31, disse que viveu com o medo de, a qualquer momento, ser enviada de volta ao seu país de origem, a Colômbia. “Antes da última eleição presidencial, eu estava tão preocupada, mas agora tudo pode acontecer”, disse ela.

As preocupações de Salazar chegaram ao fim na quarta-feira, 15, quando ela e 39 outros imigrantes foram naturalizados como cidadãos dos EUA em uma cerimônia ao ar livre que aconteceu na House of the Seven Gables, em Salem (MA).

Com o Salem Harbor servindo como cenário pitoresco, os novos cidadãos oriundos de 21 países fizeram o juramento de lealdade em uma cerimônia presidida pelo juiz federal Frank Bailey.

"Agora eu não tenho que me preocupar", disse Salazar, que estava acompanhado pelo marido, Eduardo, e sua filha de 3 anos, Emma (com outro bebê a caminho). "Ninguém vai me levar para longe da minha família", continuou.

A cerimônia de naturalização é um dos três eventos realizados todos os meses pelos Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA (USCIS) em vários locais ao redor de Massachusetts. Kara McLaughlin, diretora executiva da House of the Seven Gables, citou como era "apropriado" que a cerimônia fosse realizada no local histórico de Salem, que tem ajudado as famílias de imigrantes durante anos através de seu programa de assentamento.

"Nós hospedamos muitos eventos aqui, mas não consigo pensar em nenhuma outra ocasião mais apropriada para comemorar sediarmos", disse McLaughlin.

Entre os naturalizados estava o brasileiro Sidnei Silva, 32, morador de Middleton. Ele disse que tornar-se cidadão dos EUA foi melhor para toda a sua família, incluindo sua esposa, filho e filha. O novo cidadão trabalha no Richardson's Ice Cream. "Eu me sinto livre", disse ressaltando que "está muito honrado".

Em seu discurso, a prefeita Kim Driscoll disse que é filha de uma cidadã naturalizada norte-americana. Sua mãe é natural de Trinidad. "Por quase 400 anos, Salem acolhe imigrantes em nosso país", disse ela. "Estamos esperançosos de que a cidade continue a ser um lugar acolhedor e inclusivo. Nós nos esforçamos para isso", finalizou.

Os imigrantes naturalizados são dos seguintes países: Albânia, Argentina, Brasil, Camboja, Canadá, China, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Alemanha, Islândia, Irlanda, Jordânia, Quênia, Marrocos, Países Baixos, Filipinas, Ruanda, Espanha e Reino Unido.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News