Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2018 as 12:00pm

Agente da Patrulha de Fronteira é acusado de assassinatos em série

Autoridades do Texas acusaram um supervisor de patrulhamento de fronteira dos Estados Unidos de...

Autoridades do Texas acusaram um supervisor de patrulhamento de fronteira dos Estados Unidos de assassinato. De acordo com os relatórios, Juan David Ortiz, 35, enfrenta julgamento de morte em série de quatro prostitutas e uma possível tentativa de homicídio de uma quinta mulher que escapou em um posto de gasolina e encontrou ajuda.

O agente, supervisor de inteligência da patrulha de fronteira, foi indiciado pelas quatro acusações de homicídio, agressão agravada e contenção ilegal, de acordo com Isidro Alaniz, Promotor do Distrito de Webb, em um tweet.

Ortiz foi preso depois que a quinta mulher conseguiu fugir. Tropas estaduais encontraram o suspeito escondido em um caminhão, em um estacionamento de um hotel em Laredo, por volta das 2:00 am de sábado, dia 15. A cidade fronteiriça fica a cerca de 145 milhas a sudoeste de San Antonio.

"Nós consideramos esse caso como um serial killer", disse Alaniz, acrescentando que depois que o suspeito pegou a quinta mulher, ela logo percebeu que estava em perigo. "Quando ela tentou fugir dele em um posto de gasolina e se deparou com um policial estadual", continuou.

Ele disse que as autoridades acreditam que Ortiz matou todas as quatro mulheres. Os nomes das vítimas ainda não foram liberados. Alaniz disse que duas das vítimas eram cidadãs dos EUA, mas as nacionalidades das outras duas ainda não são conhecidas. Todos eles estavam trabalhando como prostitutas e um era uma mulher transgênera, segundo o Promotor.

"A maneira pela qual elas foram mortas é semelhante em todos os casos, a partir da evidência", disse Alaniz.

O Promotor ressaltou que os investigadores ainda estão tentando determinar um motivo dos assassinatos. Autoridades acreditam que Ortiz agiu sozinho.

Ortiz é um veterano de 10 anos da patrulha de fronteira. O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês) emitiu uma declaração dizendo que estava cooperando totalmente com a investigação.

"Nossas sinceras condolências vão para a família e os amigos das vítimas", disse. “Embora seja política do CBP não comentar os detalhes de uma investigação em andamento, a ação criminosa de nossos funcionários não é e não será tolerada”.

Os registros da prisão de Webb mostraram que Ortiz está sendo mantido preso pelas quatro acusações de homicídio, com uma fiança estabelecida em US $ 500.000 por casa caso. No total, o valor é de US $ 2,5 milhões.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News