Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2018 as 9:11pm

ICE prende imigrantes que se candidataram para cuidar de crianças

Agentes federais prenderam dezenas de imigrantes que se apresentaram para cuidar de crianças...

Agentes federais prenderam dezenas de imigrantes que se apresentaram para cuidar de crianças imigrantes que estavam sob custódia do governo, e o governo Trump está prometendo ir atrás de mais.

As notícias serviram como a confirmação dos piores medos dos imigrantes e seus defensores: que uma recente ação da administração do presidente Donald Trump para examinar mais profundamente as pessoas que se apresentam para cuidar de crianças imigrantes indocumentadas que estão sozinhas nos Estados Unidos tem sido uma maneira para rastrear e prender mais imigrantes indocumentados.

No dia 18, o oficial sênior do departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Matthew Albence, declarou ao Congresso que, depois que a Health and Human Services e o ICE assinaram um memorando de concordância para checar e identificar "patrocinadores" potenciais de crianças imigrantes, a agência prendeu 41 pessoas que se apresentaram.

Um funcionário do ICE confirmou que 70% dessas prisões foram por violações de imigração direta - o que significa que eles foram presos porque o ICE descobriu que estavam no país ilegalmente.

Não foram divulgadas as identidades dos detidos, mas ativistas acreditam que entre eles estão pais das crianças ou membros da família e até imigrantes adultos que se candidataram para cuidar das crianças enquanto elas lutam por um direito legal de permanecer nos EUA.

"Nós prendemos 41 imigrantes, até agora, que se encaixam no acordo formado", declarou Albence. "Perto de 80% dos que são patrocinadores ou familiar das crianças estão aqui no país ilegalmente, e uma grande parte deles são imigrantes criminosos. Por isso continuamos a perseguir esses indivíduos".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News