Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2018 as 10:00am

Túnel secreto, movido a energia solar, é descoberto na fronteira

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos informou que agentes descobriram um túnel movido a...

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos informou que agentes descobriram um túnel movido a energia solar que funciona sob a fronteira do país com o México. De acordo com as informações, a polícia do México e unidades militares encontraram o túnel incompleto enquanto conduziam uma operação em Jacumé, Baja California.

Ele foi encontrado em uma casa localizada a aproximadamente 70 metros da fronteira com os EUA, de acordo com o porta-voz Ralph DeSio, do US Customs and Border Protection (CBP).

Autoridades mexicanas autorizaram o Grupo de Interdição do Túnel do Corredor Ocidental da Patrulha de Fronteira a entrar no local para mapear e determinar se havia um ponto de saída para os Estados Unidos, disse DeSio.

O túnel é enorme pela maioria dos padrões. Os agentes descobriram que o ponto de entrada do túnel tinha um poço de aproximadamente 10 metros de profundidade, com um comprimento total de 191 metros, dos quais 201 estavam nos EUA, de acordo com DeSio. O eixo de saída do túnel, no entanto, não chegou à superfície.

Os agentes descobriram que o túnel tinha um sistema ferroviário em todo o seu comprimento. Eles também descobriram que painéis solares alimentavam sistemas elétricos, de iluminação e de ventilação.

Não foi divulgado se se houve prisões e se o túnel seria utilizado apenas para tráfico de drogas ou contrabando de imigrantes.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News