Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/10/2018 as 10:00am

“COMER OU SE LEGALIZAR?”

Nova Medida de Trump afetará 75 mil imigrantes em NY

O presidente Donald Trump voltou a defender políticas mais agressivas contra a imigração ilegal nos Estados Unidos. Ele também anunciou novas medidas que pretende adotar em sua administração, as quais, segundo especialistas, podem prejudicar aproximadamente 75 mil imigrantes que vivem legalmente em New York e que se qualificam para benefícios do Governo.

Segundo as informações, eles teriam que escolher entre receber o benefício do Governo ou a Cidadania. Isso acontecerá baseado na proposta apresentada por Trump que pede alterações na regra de despesa pública. Desta forma, todos os portadores de Green Card seriam afetados.

A Comissária de Assuntos dos Imigrantes, Bitta Mostofi, disse que “este é um novo ataque contra a comunidade imigrante, principalmente àquelas de renda baixa e média e que de acordo com as leis, têm direito aos benefícios”.

Ela chamou de ridículo o fato do imigrante legal no país ter que escolher entre “comida ou a cidadania ou um local para morar”.

Esta nova regra foi anunciada pelo Departamento de Segurança Nacional e, segundo seus apoiadores, tem como objetivo cortar custos e promover a independência econômica. Mas Bitta fala o contrário e afirma que isso “vai privar os imigrantes carentes que precisam muito destes benefícios”.

As autoridades de New York estimam que somente na região metropolitana existem aproximadamente 75 mil imigrantes com Green Card que estão aptos a receber os benefícios, mas devido a nova regra, no futuro, terão que optar entre “comer ou se tornar cidadão”.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News