Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2018 as 8:00am

Prefeito de Boston se une a ativistas para combater política anti-imigrante de Trump

Prefeito Martin Walsh fala contra política de Trump e defende imigrantes No dia 15, no...

Prefeito Martin Walsh fala contra política de Trump e defende imigrantes

No dia 15, no Faneuil Hall, o prefeito de Boston (Massachusetts), Martin Walsh, juntou-se a uma manifestação com defensores dos direitos dos imigrantes e autoridades municipais para se opor às mudanças propostas na política de cobrança pública federal.

Se aprovada, a mudança penalizaria os imigrantes se eles estivessem recebendo benefícios do governo, como o Medicaid, o Programa de Assistência Suplementar à Nutrição, conhecido como food stamps, subsídios para subscrição de medicamentos e cupons de moradia.

"Somos uma nação imigrante", disse Walsh. “Boston é 29% imigrante e a proposta está retirando os direitos dos moradores que também são contribuintes. Os imigrantes são os que fizeram desta cidade e do país um lugar melhor”.

"Isso deixou os imigrantes com medo antes mesmo de as regras estarem em vigor", disse Alejandra St. Guillen, diretora do Gabinete do Prefeito para o Avanço dos Imigrantes. “Estamos aqui para encorajar as pessoas a não fazerem falsas escolhas. Fique com benefícios”.

“A política confunde, assusta e afasta as pessoas de defensores e médicos. Não é aceitável”, disse o conselheiro Josh Zakim. "Tenho orgulho de estar aqui para defender os imigrantes e estou apresentando uma resolução da cidade para rejeitar as alterações da administração Trump à política de cobrança pública".

O conselheiro Ed Flynn disse: "A saúde é um direito para todos, independentemente do status de imigrante".

"A administração Trump está usando uma agência federal como “backdoor” para tirar os direitos fundamentais dos imigrantes", disse Liza Ryan, diretora da Coalizão de Defesa de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA).

A proposta de 500 páginas agora entra no período de comentários até 10 de dezembro. O público é encorajado a enviar um texto “PIF” para 52886 ou enviar um comentário on-line através do programa de Proteção de Famílias de Imigrantes, no link goo.gl/GtWhio.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News