Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2018 as 1:00pm

Brasileiros e outros imigrantes se naturalizam em CT

A juíza Susan L. Carney destacou a importância dos imigrantes A juíza de segunda...

A juíza Susan L. Carney destacou a importância dos imigrantes

A juíza de segunda instância do Tribunal de Apelações dos EUA, Susan L. Carney, presidiu uma recente cerimônia de naturalização em um local incomum.

Chamando-o de um "dia lindo e marcante", Carney admitiu: "Eu normalmente não tenho lustres no tribunal, por isso estou muito feliz de estar aqui para uma ocasião tão comemorativa" no Crystal Ballroom, na cidade de Middletown (Connecticut).

O senador norte-americano Richard Blumenthal (D-Conn), o deputado estadual Matthew Lesser (D-Middletown) e o vereador Gerald Daley estavam entre os dignitários que se reuniram na 44 Maynard Street para a cerimônia que aconteceu na semana passada.

"Talvez a maior responsabilidade dos novos cidadãos seja manter o manto da liberdade e viver o sonho que é a experiência americana", disse Joseph M. Zackaricz, chefe de seção dos Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA (USCIS) em Hartford (CT). Ele falou para um público de cerca de 100 pessoas.

Ao todo, 52 pessoas de 29 países fizeram o juramento de lealdade. Como a cerimônia deste ano foi dedicada àqueles que atuam nas Forças Armadas dos EUA, representantes dos numerosos grupos de veteranos da cidade preencheram as duas primeiras fileiras. Eles se juntaram a várias dezenas de candidatos, incluindo quatro membros do Exército dos EUA e dois membros do Corpo de Fuzileiros Navais, bem como suas famílias e convidados.

Os naturalizados são nativos da Albânia, Samoa Americana, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, República Dominicana, Equador, Egito, Finlândia, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Jamaica, Kosovo, Marrocos, Holanda, Paquistão, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Rússia, Coreia do Sul, Uganda, Ucrânia, Reino Unido e Vietnã.

"Parabéns por vocês terem chegado a este momento importante em sua jornada de imigração", disse Zackaricz.

O comandante John DiMauro liderou os novos cidadãos e convidados na Cerimônia de Juramento. Então, a sala ficou em silêncio quando a aluna Kylie Toggio, da Coginchaug Regional High School, fez uma interpretação sincera do Hino Nacional como uma bandeira americana ondulada exibida uma tela de televisão atrás dela.

“Nossa nação recebeu milhões de imigrantes em nossas terras: imigrantes que têm um profundo impacto, não apenas nos Estados Unidos da América, mas também no mundo. Imigrantes que fortaleceram o próprio tecido de nossa nação com suas contribuições para a sociedade americana e prosperidade”, disse Zackaricz. "Gerações de imigrantes como você que vieram para este país buscando um lugar onde a democracia não é apenas um ideal, mas uma realidade. Onde as oportunidades estão disponíveis para todos", acrescentou, incitando os que se reuniram a se tornarem cidadãos ativos e devolver à comunidade o que ela lhe deu.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News