Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2018 as 4:00pm

Centro de detenção comandado por xerife racista em MA promove “lutas entre imigrantes” acusam ativistas

Os defensores criticam a falta de ação em relação às preocupações com o tratamento abusivo na Casa de Correções do Condado de Bristol.

Agentes estariam promovendo lutas entre imigrantes

Ativistas representados pelo Conselho de Justiça Correcional de Bristol (BCCJ) realizaram um manifesto em frente à State House na manhã de quinta-feira, dia 18, para protestar contra a inércia do governador de Massachusetts, Charlie Baker, em reconhecer supostos abusos de prisioneiros em uma instituição correcional do estado, a Bristol County House If Corrections.

Entre as alegações estão acusações de que os detentos passam fome e são espancados, abusos racistas e alguns agentes penitenciários organizam lutas no estilo de gladiadores entre prisioneiros.

O Bristol County for Correctional Justice exigirá que o governador Baker lance uma investigação sobre as acusações do que estaria acontecendo na prisão e sobre o xerife Thomas M. Hodgson, que supervisiona o local. Ele é um anti-imigrante declarado.

Os ativistas da organização usaram camisetas e cartazes contendo os slogans “Governor Baker: Investigate Sheriff Hodgson Now!” and “Orange is the New Baker”.

O governador Baker está enfrentando críticas por “fechar os olhos diante das alegações de abuso de prisioneiros e condições desumanas no Centro Correcional de Bristol, localizado na cidade de Dartmouth (MA).

Os detidos por agentes do Departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE, sigla em inglês), que nunca foram condenados por qualquer coisa, fizeram uma greve de fome no final de julho, protestando contra o calor intenso, a péssima comida e a falta de cuidados de saúde nas instalações.

A greve de fome aconteceu logo após os relatos da mídia expondo a falha do xerife Hodgson em provar que as celas dos internos estão sendo aquecidas ou resfriadas em temperaturas humanas compatíveis com a lei estadual. Os reclusos documentaram condições abusivas nas cartas entregues aos seus aos advogados.

Em uma carta escrita em 14 de junho de 2018, a Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healy, pediu uma investigação sobre as condições de prisão supervisionadas pelo xerife Thomas M. Hodgson, resultando em índices extremamente altos de suicídio.

Ativistas pedem investigação sobre xerife Thomas Hodgson

O seu pedido de investigação foi dirigido ao Comissário do Departamento de Correções, Thomas Turco, e ao Secretário Bennett, do Gabinete Executivo de Segurança Pública.

O Centro de Correções tem o dobro da média estadual de suicídios em prisões e três vezes a média nacional. Algumas das vítimas eram pessoas que aguardavam julgamento, mas nunca foram condenadas. Atualmente, existem 4 processos de morte por negligência contra a direção do local.

As instalações dirigidas por Hodgson também estão em segundo lugar nas taxas de reincidência em todo o estado e queixas contínuas de abuso e negligência. Ao mesmo tempo, as pessoas encarceradas e suas famílias têm que pagar taxas elevadas de telefone e comissário que lhes causam uma dificuldade extrema. Enquanto isso, o xerife dedica muito do seu tempo para falar em programas de rádio, se gabar diante de câmeras e fazer aparições na Casa Branca, em reuniões da direita e da supremacia branca, tudo pago pelos contribuintes de Massachusetts.

Até agora nem o Departamento de Correções nem o Escritório Executivo de Segurança Pública, ambos operando sob a direção de Charlie Baker, anunciaram qualquer plano para investigar Hodgson ou suas cadeias.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News