Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/11/2018 as 3:00pm

Trump autoriza militares a “abrirem fogo” contra imigrantes na fronteira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que soldados americanos na fronteira com o...

Trump autoriza militares a “abrirem fogo” contra imigrantes na fronteira Trump diz que militares estão autorizados a atirarem em imigrantes que oferecer perigo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que soldados americanos na fronteira com o México podem atirar em imigrantes que cometem violência e que as pessoas que cruzarem a fronteira do país ilegalmente serão detidas em “cidades barracas”, na tentativa de acelerar sua base antes das eleições.

Em um discurso na Casa Branca, na quinta-feira (1º), Trump intensificou seus ataques contra os imigrantes, insistindo sem evidências de que as famílias pobres que caminham em direção aos EUA são “invasores violentos” que colocarão em risco a segurança dos cidadãos estadunidenses se eles entrarem no país.

"Eles invadiram a polícia mexicana, sobrecarregaram e feriram os soldados mexicanos", disse Trump sobre as chamadas “caravanas de imigrantes da América Central”.

“Eles querem jogar pedras em nossas forças armadas? Nosso exército dará o troco. Eu já aos nossos soldados para considerar o uso de um rifle”, continuou.

Enquanto Trump tentou retratar as caravanas como uma "crise", o grupo mais próximo ainda está a centenas de quilômetros da fronteira dos EUA.

Este discurso é o mais recente esforço do presidente para alimentar os temores dos eleitores em relação à imigração, na esperança de impulsionar o comparecimento republicano às urnas nesta terça-feira (06).

Na semana passada, ele também ordenou a entrada de milhares de soldados na fronteira entre os EUA e o México para impedir as caravanas de imigrantes e propôs o fim, por ordem executiva, da garantia de cidadania garantida na Constituição a qualquer bebê nascido nos EUA, filho de imigrante.

Ele também prometeu tornar muito mais difícil o caminho para imigrantes indocumentados reivindicarem asilo no país e pediu aos grupos de imigrantes que se dirigem para a fronteira da América Central e voltem aos seus países.

CIDADES DAS BARRACAS

O Departamento de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) encaminhou perguntas sobre as “cidades das barracas” para o Departamento de Defesa.

Trump disse que as pessoas detidas ao entrarem ilegalmente nos EUA serão mantidas em cidades com barracas, na fronteira mexicana, as quais, segundo ele, estão sendo construídas pelos militares. "Vamos segurá-los bem ali", disse ele. "Não vamos deixá-los entrar em nosso país".

Trump não respondeu diretamente a uma pergunta sobre se os filhos dos imigrantes seriam novamente separados de seus pais se cruzassem a fronteira, e sugeriu que, se os imigrantes cometessem violência, como atirar pedras nas tropas dos EUA enviadas para proteger a fronteira, poderão “levar chumbo”.

O presidente foi criticado por legisladores de ambos os partidos no início deste ano, depois que seu governo separou cerca de 3.000 crianças de seus pais depois que eles cruzaram a fronteira mexicana.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News