Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/11/2018 as 3:00pm

Brasileiros estão entre os 31 imigrantes detidos em quatro operações na fronteira

Agentes designados para a Estação Hebbronville (Texas), na segunda-feira (05), observaram uma...

Agentes designados para a Estação Hebbronville (Texas), na segunda-feira (05), observaram uma picape branca em uma área conhecida por ser usada para o tráfico humano. Quando eles se aproximaram, o veículo rapidamente parou e um grande número de pessoas saltou e fugiu, de acordo com os funcionários da Patrulha Fronteiriça Setorial de Laredo.

Os agentes realizaram uma busca na área e recuperaram 11 imigrantes indocumentados, afirmaram os oficiais. Após uma entrevista de imigração, os agentes descobriram que o grupo de imigrantes incluía cinco mexicanos e seis guatemaltecos. Um menor desacompanhado também foi encontrado.

Os agentes não conseguiram localizar o motorista, mas apreenderam o veículo.

Um dia antes, os agentes da Zapata Station receberam um pedido de ajuda de um oficial do Departamento de Segurança Pública do Texas que planejava parar um veículo que estava em atividades suspeitas. Quando os agentes chegaram ao local, o Chrysler 300, ano 2006, não parou, levando o policial e os agentes à perseguição, de acordo com as autoridades.

Quando finalmente parou, o motorista e os passageiros tentaram fugir para um matagal nas proximidades.

Os agentes realizaram uma busca e encontraram o motorista, cidadão dos EUA, e seis imigrantes indocumentados. Os agentes prenderam o motorista e conseguiram que os migrantes fossem transportados para um hospital local para avaliação. Eles serão processados por violações das leis de imigração depois de serem liberados.

Agentes da Estação Hebbronville prenderam mais sete imigrantes em 4 de novembro depois de receberem uma dica sobre "atividade ilícita" em uma fazenda perto de Bruni, no Texas. Os agentes chegaram ao local e começaram a rastrear pegadas. Eles encontraram o grupo de sete pessoas e os levaram sob custódia.

Autoridades determinaram que um era o contrabandista, cidadão dos EUA. Os agentes identificaram os outros seis como sendo do México e do Equador.

Finalmente, em 2 de novembro, os agentes designados para o posto de controle da Interstate 35 observaram um caminhão baú se aproximando. Eles encaminharam o motorista a uma estação de inspeção secundária e encontraram seis migrantes do Brasil e da Guatemala.

Os agentes prenderam o motorista por suspeita de acusações de contrabando humano e colocaram os seis imigrantes sob custódia. Eles serão processados por violações das leis de imigração.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News