Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2018 as 12:00pm

Ex-imigrante faz história como xerife em New Jersey

O resultado das últimas eleições que aconteceram nos Estados Unidos mostrou que a maioria dos...

O resultado das últimas eleições que aconteceram nos Estados Unidos mostrou que a maioria dos eleitores norte-americanos quer grandes mudanças no país e apoia a permanência dos imigrantes. Um destes exemplos foi a reeleição de Armando Fontoura, um ex-imigrante, que assumirá o seu décimo mandato como xerife do Condado de Essex, em NewJersey.

Nascido em Vilar de Perdizes, concelho de Montalegre, em Portugal, ele é neto de imigrantes. A mãe nasceu nos Estados Unidos, mas voltou cedo para Portugal. Em 1954, quando Armando tinha 11 anos, a família decidiu emigrar e apostar no 'American Dream' (sonho americano).

Residindo no país há 64 anos, o ex-imigrante é xerife desde 1991 e, com sua reeleição, garantiu a continuidade até 2021 no maior departamento de xerife de NJ. Armando destaca sua vitória ao bom trabalho que tem feito diante do cargo. Segundo ele, “quando se faz um bom trabalho, o povo reconhece”.

O condado em que Armando atua como xerife possui vários órgãos em 22 municípios e conta com aproximadamente 400 funcionários.

Me uma entrevista à agência Lusa, Armando relatou um pouco de sua história na polícia que teve início há 50 anos, após frequentar a academia e o instituto do FBI. Na época ele trabalha como professor, mas queria algo que lhe proporcionasse mais ação.

No ano de 1986, ele começou como xerife-adjunto e depois, mediante um convite do Partido Democrata, concorreu e saiu vitorioso para xerife em 1991. Em 1994, o partido decidiu apoiar outro candidato, mas Armando voltou a vencer as eleições, mesmo sem apoio partidário.
O tempo foi passando e o seu belo trabalho à frente do cargo foi ganhando a confiança da comunidade e hoje ele está em seu décimo mandato.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News