Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2018 as 2:00pm

Trump não tem poder de cancelar asilo a imigrantes, afirma advogado de imigração

Após o jornal Brazilian Times publicar a notícia de que o presidente Donald Trump ter...

Após o jornal Brazilian Times publicar a notícia de que o presidente Donald Trump ter assinado uma ordem para cancelar a concessão de asilo para imigrantes indocumentados que entraram no país através da fronteira com o México, o advogado de imigração Danilo Brack afirmou que essa atitude poderá abrir caminho para uma possível discussão sobre a reforma imigratória. Ele citou vários pontos que mostram um novo caminho para iniciar debater a legalização daqueles que estão no país ilegalmente.

Mas vários leitores do jornal enviaram e-mail e ligaram para a redação para saber a legalidade do cancelamento de asilo. Novamente, o advogado Danilo Brack aceitou esclarecer o fato e tirar as dúvidas.

De acordo com ele, Trump não tem poder para cancelar um processo de pedido de asilo, mesmo que a pessoa tenha entrado no país ilegalmente através da fronteira mexicana. O advogado explica que o presidente apenas modificou o procedimento sobre como analisar e processar de diferente maneira quem solicitou o asilo em um posto de entrada no país ou o fez ao entrar ilegalmente por alguma região da fronteira.

Na realidade, segundo Brack, os dois tipos de imigrantes têm direito de pedir asilo normalmente, mas aqueles que entram pela fronteira fora dos postos de imigração terão seus casos analisados por um juiz de imigração antes de serem liberados para entrar no país. “Além do mais, isso só se aplica à entrada pela fronteira sul dos Estados Unidos e não afeta o resto do país, nem mesmo quem já dentro.

Para saber mais, entre em contato com o escritório de Danilo Brack através do telefone (978) 453-7225. O escritório fi ca localizado no 648 Central Street, Lowell (Massachusetts).

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News