Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2018 as 5:41am

Vereadores de Springfield (MA) aprovam medida para proteger indocumentados

Quase um em cada seis residentes de Massachusetts é imigrante e, na noite desta segunda-feira...

Vereadores de Springfield (MA) aprovam medida para proteger indocumentados Comunidade párticipou da sessão que aprovou a proposta.

Quase um em cada seis residentes de Massachusetts é imigrante e, na noite desta segunda-feira (19), a cidade de Springfield aprovou por unanimidade uma um projeto de lei que visa proteger os imigrantes indocumentados que moram na cidade.

"Não queremos que os moradores de nossa cidade tenham medo de chegar às autoridades quando são vítimas de um crime", disse o vereador Jesse Lederman. "Não queremos que eles tenham medo de entrar em contato com o departamento de habitação e construir apoio se estiverem vivendo em condições precárias".

Springfield tem cerca de 10 mil residentes indocumentados. O vereador Adam Gomez patrocinou a portaria chamada de Welcoming Community Trust, destinada a proteger os moradores de cidades vulneráveis.

"As pessoas se sentem seguras o suficiente para denunciarem um crime ou algo que está acontecendo na escola", disse Gomez. "Eles ficam seguros e sabem que as autoridades da cidade não estão ultrapassando seus limites e chamando a Imigração".

A proposta não é exclusiva de Springfield. Várias cidades em Massachusetts já aprovaram leis semelhantes, incluindo Boston, Northampton, Holyoke e até Greenfield.

"Que nossas cidades sejam capazes de proteger nossos residentes, sem o medo de serem deportados para o seu país", disse Jerry Rivera, de Springfield.

A proposta segue as recentes ações do conselho para proteger as instituições e igrejas de serem alvos quando providenciar um santuário para imigrantes; algo que o prefeito Domenic Sarno se opôs fortemente, por medo de perder verbas federais, pois foi uma ameaça feita pelo presidente Trump, na tentativa de reprimir "cidades-santuário".

Um tribunal federal de apelações decidiu que o presidente não tem o poder de reter verbas federais.

Lederman disse que a medida precisará passar mais duas vezes antes de ser enviada ao prefeito para sua assinatura. Ele acrescentou que a proposta parece ser "à prova de veto".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News