Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2018 as 12:00pm

Manifestantes pedem carteira de motorista para indocumentados em NJ

Alguns membros da comunidade se reuniram na segunda-feira, dia 26, para manifestar apoio para...

Manifestantes pedem carteira de motorista para indocumentados em NJ Manifestantes esperam que o governador Murphy esteja aberto a discutir o assunto

Alguns membros da comunidade se reuniram na segunda-feira, dia 26, para manifestar apoio para que os imigrantes indocumentados que vivem em New Jersey tenham a chance de obter uma carteira de motorista.

Muitos dizem que querem dirigir sem medo e chegar ao trabalho sem o estresse da preocupação de ser parado por um policial e uma licença permitiria isso.

Jairo Palomo realiza uma viagem de 30 minutos até o seu local de trabalho e ela afirma que isso não é algo fácil sem uma licença. "Às vezes eu tenho que ligar para colegas de trabalho para ver se eles podem me dar uma carona", disse Palomo através de um tradutor.

Natyelli Alvarez disse que isso tornaria sua vida mais conveniente. "Para fazer compras, é preciso andar cerca de três quilômetros para chegar a uma mercearia", disse ela por meio de um tradutor.

Alvarez acrescentou que quando sua filha estava doente, ela dirigiu ilegalmente para chegar a um médico, que é outra razão pela qual quer obter carteia de motorista.

"É realmente uma questão de segurança pública", diz Johanna Calle, da Alliance for Immigrant Justice. "Você e eu estamos dirigindo na estrada com pessoas que não são licenciadas, que não são testadas, que não estão seguradas, que pegam a estrada porque têm uma emergência e muitos não querem essas pessoas no seu caminho"

Sob a gestão do ex-governador Chris Christie, os projetos de lei para conceder carteira de motorista a imigrantes indocumentados foram interrompidos devido a preocupações com a segurança nacional. Os apoiadores esperam que o governador Murphy esteja mais aberto a este assunto.

Se aprovado, os imigrantes indocumentados teriam uma licença única. Legislação anterior sugeriu que seria para dirigir apenas em Nova Jersey e estados onde é reconhecido.

A licença não permitiria que os portadores votassem ou acessassem benefícios e não lhes permitiria embarcar em um avião. Também custaria um extra de $ 50.

Os defensores dizem que este é um momento oportuno para aprovar a legislação para conceder a carteira.

Existem 12 outros estados que permitem tais licenças, incluindo Connecticut, Delaware e Califórnia.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News