Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2018 as 5:00pm

REAL ID ACT ENTRA EM VIGOR

Advogado alerta para perigo de viagens de avião a partir de janeiro

REAL ID ACT ENTRA EM VIGOR Viajar de avião se tornou um perigo para alguns imigrantes

Um leitor do jornal Brazilian Times enviou um e-mail para a redação e perguntou sobre o perigo de viajar de avião dentro dos Estados Unidos. Na pergunta, ele abordou mais os aeroportos onde a segurança é mais intensa e o que pode ser feito para evitar problemas com as autoridades.

A reportagem procurou o advogado especialista em imigração, Danilo Brack, e ele esclareceu alguns pontos sobre este assunto. O primeiro é a confirmação de que realmente existe perigo em viagens de avião para quem está indocumentado, “principalmente nos aeroportos onde a segurança realizada pelo Departamento de Segurança Interna e tem o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) como subagências.

Brack destaca que muitas pessoas não se preocupam com o assunto porque ele é pouco comentado na mídia e quase não se escuta falar sobre prisões feitas pelo ICE em aeroportos. “Mas existe o risco sim e pessoas estão sendo detidas constantemente”, afirma.

O advogado fala, ainda, que o Passaporte serve apenas como documento de identificação, mas se as autoridades decidirem checar o status de imigração, isso pode trazer sérios problemas. “Em vários estados a checagem do status vai se tornar obrigatória a partir de janeiro por causa do Real ID Act e nova regulamentação de segurança”, fala.

Brack orienta a comunidade para tomar cuidado e evitar ao máximo usar locais e estar em ambientes onde existe a presença do Departamento de segurança. “Sei que é chato falar para as pessoas não viajarem de avião, mas a partir de janeiro, tomem muito cuidado”, alerta.

Quem quiser mais informações ou consultar seus casos de imigração, entre em contato com o escritório de Danilo, através do telefone (978) 453-7225.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News