Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/12/2018 as 12:00pm

Mais de três mil imigrantes ilegais detidos nos EUA em um único dia

Informações divulgadas pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE,...

Mais de três mil imigrantes ilegais detidos nos EUA em um único dia As prisões aconteceram em 03 de dezembro, segundo informações divulgadas nesta semana

Informações divulgadas pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgaram nesta semana que as forças de segurança capturaram mais de 3 mil imigrantes que tentaram entrar ilegalmente nos EUA em um único dia.

Kevin K. McAleenan, comissário da Patrulha de Fronteira, disse que a maioria viajava como família e que outras 350 eram crianças viajando sem os pais ou responsáveis.

Segundo ele, entre os imigrantes estavam mais de jovens capturados que foram forçados a fazer uma jornada traiçoeira, que muitas vezes envolve abuso sexual e outros traumas.

“Isso mostra, de fato, uma crise de segurança na fronteira e uma crise humanitária”, disse o membro da Casa Branca ao Comitê Judiciário do Senado.

Os 3.029 imigrantes foram capturados no dia 3 de dezembro e foi o maior número de detidos em um único dia nos últimos anos.

Kevin disse que, no ritmo atual, o país quebrará o recorde de famílias de imigrantes que tentaram abrir caminho para entrar nos Estados Unidos ilegalmente.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News